O que você está procurando?

Desfibrilador - Vinicius Souza

Fresno abre turnê nacional com casa lotada, em Santos

O Fresno deu o pontapé inicial da turnê nacional na última sexta-feira (25), na Arena Club, em Santos. Foi o primeiro e até aqui único show agendado fora de capitais. Agora, eles seguem excursionando para divulgar o álbum Sua Alegria Foi Cancelada, que terá uma das datas no próximo Lollapalooza Brasil, em abril.

A programação na Arena Club teve início cedo, às 20h. Contou com dois DJ sets e outras três bandas locais de abertura. Confira como foi o evento.

Autêntica abre a noite do Fresno

Embora a casa ainda estivesse relativamente vazia, a banda Autêntica mostrou bastante energia em cima do palco. Com um show bem animado, o grupo conseguiu cativar a plateia durante a apresentação. Além disso também houve o anúncio do lançamento de um EP, que deve ser revelado em dezembro.

Continua depois da publicidade

Setlist
1. Melhor que o Mundo
2. Egoísta
3. Palhaço
4. Plano de Vida
5. Votos
6. Nem Mais um Dia
7. Junto a Gente Faz Acontecer
8. Enquanto Não Me Entender
9. Ninguém Quer Falar
10. Cuidado Com Você

Uelo

Este show fez parte da tour Maior Que o Mundo, que divulga o primeiro álbum da banda, lançado recentemente. O show começou bem animado e com muita disposição dos integrantes. Desta vez já vimos uma participação maior da plateia desde o início, mesmo com pouca presença de palco.

Embora a banda tenha começado de maneira mais animada, o show acaba por transicionar surpreendentemente para uma vibe mais sentimental, emocionando algumas pessoas na plateia.

O show então foi encerrado com um cover de Sugar We’re Going Down, do Fall Out Boy. Ao final, a plateia aplaudiu a apresentação da banda.

Continua depois da publicidade

Setlist
1. Ninguém Solta a Mão de Ninguém
2. Tente Mudar
3. Eu
4. Lugar Melhor
5. Maior Que o Mundo
6. Ecos
7. A Carta
8. Sugar We’re Going Down (cover Fall Out Boy)

Hibalta

Apesar de um começo tímido, com pouca interação e presença de palco, a banda foi bem recebida pela plateia. O show foi dividido entre covers e músicas autorais. Mesmo assim, as transições de faixas foram bem executadas e deram uma boa fluidez para a apresentação.

Dentre as três bandas de abertura, a Hibalta foi a que trouxe uma sonoridade mais romântica e de certa forma melancólica. Vale ressaltar que o principal destaque da banda foi o vocalista, que teve uma excelente performance.

Setlist
1. Negro Gato (cover Roberto Carlos)
2. Quadros
3. Surreal (cover Scalene)
4. Maré de Amar (Lançamento)
5. Viva (cover Zimbra)
6. Banzo
7. Seu Olhar

Continua depois da publicidade

Fresno

Já com a casa lotada, antes mesmo da banda entrar, a plateia já estava extremamente empolgada. Poucos momentos antes da Fresno subir ao palco, a plateia se manifestou contra o governo Bolsonaro, ação que se repetiria durante o decorrer do show.

A banda entra sem apresentação e o clima muda instantaneamente. Quase que de imediato o público que estava ansioso para o show começa a cantar a primeira música junto com a banda. O coro estava quase tão alto quanto o vocal e os instrumentos amplificados.

Apesar deste ser um show da tour do novo álbum, a banda também tocou diversas músicas do início de sua carreira, além de alguns clássicos da banda. Foram no total 19 faixas, sendo nove de Sua Alegria Foi Cancelada.

As demais foram dividas entre alguns dos trabalhos mais populares da banda, como Manifesto, Diga parte 2, Eu Sou a Maré Viva, entre outros. O show terminou de maneira emocionante com Quando eu Caí, que tocou a maior parte dos fãs.

Continua depois da publicidade

A apresentação, no geral, foi extremamente sólida e constante por parte dos músicos, que além de reviver clássicos da banda também divulgaram seu mais novo trabalho. A plateia ficou vidrada durante o show inteiro da Fresno, cantando e participando ativamente em todas as canções.

Setlist
1. O Arrocha Mais Triste do Mundo
2. We’ll Fight Together
3. Manifesto
4. Isso Não é um Teste
5. Deixa Queimar
6. Natureza Caos
7. Sua Alegria Foi Cancelada
8. De Verdade
9. Poeira Estelar
10. Die Luge
11. Quebre As Correntes
12. Cada Acidente
13. Absolutamente Nada
14. Cada Poça Dessa Rua Tem Um Pouco de Minhas Lágrimas
15. Diga, Parte 2
16. Eu Sou A Maré Viva
17. Porto Alegre
18. Milognia
19. Quando Eu Caí

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Lemonheads estará em São Paulo gravando um novo álbum – o primeiro de inéditas desde 2006 – e aproveita a passagem pela capital...

C6 Fest

Precisamos falar sobre o Pavement. A apresentação que rolou no último fim de semana, dentro do C6 Fest, foi mais do que um show...

C6 Fest

Os primeiros horários dos festivais brasileiros de música nem sempre são os mais celebrados. A maior parte do público ainda não chegou, outros tantos...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos