Nossas redes

O que você está procurando ?

Desfibrilador - Vinicius Souza

O sucesso de Knocked Loose e seu novo álbum, A Different Shade Of Blue

Lançado no último dia 23, o segundo álbum da banda de metalcore e hardcore norte-americana Knocked Loose, A Different Shade Of Blue, chegou arrebentando.

Como o sucessor Laugh Tracks (o debute da banda) havia recebido críticas extremamente positivas, o lançamento de um segundo álbum era altamente aguardado. Afinal, muitos afirmam que Laugh Tracks é possivelmente o álbum de hardcore do século. Da mesma forma, haviam enormes expectativas para o segundo álbum da banda.

Uma breve passagem por Laugh Tracks e seu legado

O primeiro álbum da banda foi marcado por críticas positivas tanto dos ouvintes quanto dos especialistas. Além disso, este foi o pontapé inicial para a carreira da banda, já que seu primeiro EP e seu split não haviam obtido muita notoriedade.

Publicidade

Laugh Tracks ficou conhecido por executar com perfeição os principais aspectos do metalcore. Em outras palavras, isso significa uma execução técnica impecável por parte dos instrumentistas. Além disso, a execução de transições de faixas é esplêndida.

O álbum contém uma sinergia dentro de si que faz com que o ouvinte se perca no meio das faixas, e quando finaliza nos leva a acreditar que tudo não passou de uma grande faixa extremamente magnifica.

Como se tudo isso não bastasse para termos um álbum de extrema qualidade, Laugh Tracks transborda energia. Apesar dos temas tratados nas letras envolverem assuntos pessoais e delicados como bullying, depressão e etc., o som produzido pela banda não é afetado. Em todo momento, a sonoridade se mantém agressiva e odiosa.

Mudanças em A Different Shade Of Blue

Com o lançamento do novo álbum, a banda fugiu um pouco das proposta do álbum anterior. Adicionando elementos musicais de outros gêneros como death metal, deathcore, metal progressivo e demais, a banda conseguiu dar uma repaginada.

Publicidade

Previamente ao lançamento do álbum, houveram três singles lançados praticamente juntos. Com esses singles, a maioria dos fãs da banda já puderam perceber a melhora na produção e mixagem da música.

Porém, o que a banda ganhou em quantidade ela perdeu em qualidade. Isto é, apesar do maior número de influências gerando maior diversidade nas músicas, a execução por vezes peca em ser, de certa forma, genérica.

Ademais, a qualidade lírica também sofreu uma decaída. O que antes era altamente pessoal e de certa forma doloroso abre espaço para letras “mais comuns” dentro do gênero, como violência, raiva e etc.

Apesar disso, o álbum ainda se mantém sólido. Mesmo que a banda tenha saído perdendo, no final das contas, A Different Shade of Blue traz novos ares para a banda.

Publicidade

Agora, analisando a discografia como completa, Knocked Loose é uma banda que é indispensável nos fones de todos os fãs de hardcore. De certo é um dos grandes clássicos contemporâneos do gênero.

Posts relacionados

Gringolândia

A banda californiana Strung Out lançou o décimo álbum de estúdio, Dead Rebellion (Fat Wreck Chords). A boa notícia é que aos 35 anos...

Agenda

Duas forças do hardcore contemporâneo farão suas estreias no Brasil em março: Angel Du$t (EUA, formado inicialmente por integrantes do Turnstile e Trapped Under...

BR

A banda capixaba de hardcore Dead Fish abriu 2024 com uma grata surpresa para os fãs, o lançamento do álbum Labirinto da Memória. Composto...

BR

A enérgica e divertida Meu F.D.P. Favorito, a nova música do quinteto punk rock Chuva Negra, é um samba-canção que junta MC’s, vândalos, anjos...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos