Enquanto o Brasil se esbaldava em hits de pagode sendo lançados em sequência em 1999, o Raimundos estava prestes a se consolidar com o Só no Forevis, quarto disco e maior sucesso do grupo. Aliás, esse também foi o último trabalho da banda com Rodolfo Abrantes nos vocais.
Só no Forevis
O disco foi lançado em 27 de maio de 1999 e trouxe diversas sátiras à música brasileira na época. Primeiramente pela capa, onde os integrantes simulavam ser cantores de pagode, com pandeiros e roupas iguais. Porém, o visual não foi o único aspecto que chamou a atenção do país inteiro.
Embora o álbum conte com diversas músicas mais ‘pesadas’ como Carrão de Dois, Mato Véio e Fome do Cão, ele também apresenta hits.
Mulher de Fases é inegavelmente a canção de maior sucesso do Raimundos. Enquanto Me Lambe e A Mais Pedida mostravam uma musicalidade mais suave da banda, mas ainda com foco nas letras engraçadas.
Lançado pela WEA Music, o Só no Forevis chegou a tripla platina com 1.850.000 cópias vendidas. Conforme as vendas mostram, o álbum foi uma surpresa muito positiva para a época.
Participações
Apesar do trabalho ter ótimas músicas sem parcerias, o disco não seria o que é sem as colaborações de outros artistas.
Marcelo D2 faz vocais na faixa homônima de abertura. Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso) e Guilherme Calicchio tocam em Me Lambe. Alexandre Carlo e Black Alien contribuem em Deixa eu Falar. E Érika Martins, hoje no Autoramas, tem a sua ícone parte nos vocais de A Mais Pedida.
Saída
A fim de mudar de vida, o até então vocalista Rodolfo Abrantes decidiu deixar o grupo, dois anos após o lançamento do trabalho. Isso acabou gerando um grande conflito dentro da banda, tentando buscar um vocalista a altura. Até que Digão, que já era o guitarrista, assumiu os vocais.
Porém, a saída de uma das peças mais importantes do Raimundos, fez a banda nunca mais ser a mesma. Em conclusão, podemos dizer que a 20 anos atrás, o grupo conseguiu a fórmula perfeita para mesclar riffs pesados com um som acessível a rádios. Entretanto, eles não voltariam a repetir esse feito.