Na última sexta-feira (04), Danny Brown apresentou ao mundo o disco uknowhatimsayin¿ (forma estilizada para U Know What I’m Sayin?). Como resultado do ótimo trabalho, o rapper se põe entre os principais nomes do hip-hop na atualidade.
uknowhatimsayin¿
Inegavelmente, Brown teve grandes contribuições na obra. Com toques de JPEGMAFIA, Paul White e mais alguns músicos, a produção do álbum é impecável. Aliás, o primeiro também contribui com o feat incrível em Negro Spiritual.
Contudo, um aviso: não espere algo tão pesado como Atrocity Exhibition, lançado em 2016. A pegada por aqui é um pouco mais leve, mas as rimas continuam afiadas. Vale ressaltar os beats presentes no trabalho, Savage Nomad e Best Life evidenciam esta qualidade.
Em síntese, o projeto foi muito bem recebido pela crítica especializada. No Metacritic, uknowhatimsayin¿ conseguiu a nota 84, de 100. Da mesma forma, algumas pessoas o classificaram como ‘obra mais convincente de Brown’. O que já não concordo, visto que o rapper conta com The Hybrid (2010) e XXX (2011) em sua discografia.
Porém, como disse, o novo álbum bota Danny em um novo patamar justamente por ser mais um capítulo da agradável constância presente em seus trabalhos.