O que você está procurando?

Disqueria - Carlos da Hora

Disqueria #02 – Death From Above 1979 – Outrage! Is Now

CARLOS DA HORA

Hoje venho agradar especialmente os apreciadores de um bom duo no cenário do rock mundial. Desde 2001, Jesse Keeler (Baixo) e Sebastien Grainger (Vocais e Bateria) formam a dupla canadense Death From Above 1979. Mesmo com a separação que durou cinco anos, entre 2006 e 2011, a banda já soma na sua discografia três álbuns de estúdio bem elogiados pela crítica.

Continua depois da publicidade

Com essa leve e breve descrição sobre o duo, apresento a vocês Outrage! Is Now, último álbum gravado por eles. Lançado no dia 8 de Setembro de 2017 pela Last Gang Records, o material tem duração de 36 minutos divididos em 10 músicas. E para a divulgação do disco foram escolhidos três singles: Freeze Me, Never Swim Alone e Holy Books.

A produção foi realizada pelo brilhante Eric Valentine, responsável por discos renomados como Songs for the Deaf (2002) do Queens of the Stone Age e Astro Lounge (1999) do Smash Mouth. Outrage! Is Now flerta com inúmeras influências do rock no começo dos anos 2000, e ainda mantém o punk rock característico dos álbuns anteriores. Ou noise-punk como alguns críticos batizaram a sonoridade da dupla.

Faixas como Caught Up e Nvr 4evr remetem muito ao antecessor The Physical World (2014), álbum que selou o retorno da dupla. E fazendo uma comparação entre os trabalhos, Keeler e Grainger inovam pouco na característica geral de suas músicas. O que parece ser ruim, mas não é. Nos fim, os dois álbuns se complementam.

Continua depois da publicidade

E isso é ótimo para os fãs, pois depois de três anos conseguimos ter novamente o gosto de escutar o som icônico do duo canadense. Ainda arrisco a dizer que o disco mais recente tem um pouco mais de influências musicais marcantes. Traz traços como o clássico stoner rock dos anos 90 e até um pouco de pop punk em algumas canções. Esses elementos deixam o material muito mais especial para quem gosta de mescla de gêneros.

Ao mesmo tempo, as 10 músicas de Outrage! Is Now têm uma pegada muito parecida. Acredito que se você não se identificar com a ótima faixa de abertura Nomad, dificilmente vai curtir o resto do álbum. Mas se ouvir e não curtir, não desperdice a chance de conhecer o resto do disco e prove que estou errado.

Continua depois da publicidade

Os singles foram muito bem escolhidos para a divulgação, mas acredito que o Death From Above 1979 escondeu o jogo e guardou ótimas surpresas realmente para o lançamento. Outrage! Is Now, faixa que carrega o peso do título do álbum cumpre bem esse papel. Ele apresenta um som absurdo, sendo de longe a melhor música do álbum. Statues e Nomad também merecem destaque por seus arranjos e letras.

Por fim, ainda mantenho as esperanças de ver esses caras tocando aqui no Brasil. Quem sabe em um grande festival ainda esse ano, ou participando da edição 2019 do Lollapalooza.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos