O Carnaval está chegando. Com ele vem também muita alegria, festa e música animada. Pensando nisso, passei um pente fino no meu Spotify para ver o que escutava e tinha mais a ver com os próximos dias. Não precisei procurar tanto. Quando a lista de artistas chegou na letra ‘C’, a certeza absoluta veio na hora: Choque do Magriça.
Formada por George Sauma (teclado e voz), Nicolas Bartolo (piração e voz), Pedro Tomé (voz e sintetizador), Rodrigo de Arruda (poesia e voz), Pedro Nêgo (guitarra), Daniel Pimenta (baixo), Felipe Galvão (bateria), Daniel Zubrinsky (percussão) e Pedro “Natureba” Thomé (VJ), a banda mistura diversos elementos para criar algo único. Não falo só de gêneros musicais. Em suas performances o Choque bota até um pouco de cenas teatrais, deixando as coisas muito mais interessantes.
A banda ganhou uma projeção nacional ao participar do Batalha dos Quiosques, reality show criado pela MTV, em 2014, onde o grupo disputava diversas provas contra a Banda Uó. A premiação do programa era gravar uma música com o lendário Mr. Catra. O trio da Banda Uó venceu e lançou o single Catraca, com o funkeiro. Queria muito ter visto uma junção entre Choque do Magriça e Mr. Catra.
O grupo tem apenas um disco de estúdio, Tailaiala, lançado em 2013. O álbum tem 14 faixas que combinam muito com o Carnaval. Escute Toda Nua, Só os Felizes são Felizes e Ela Tá Pensando, que você vai sentir a empolgação e a felicidade do feriadão na pele.
Intercalar solos de guitarra com sons mais puxados ao reggae é constante no trabalho da banda. Sem perder o tom de brincadeira nas letras.
“Na Mais Longe Estrela, Exilada, Existe
rastros de Papai Noel”
Refrão de Raspas de Papai Noel mostra bem a descontração que você encontra no som da banda.
Até então meio tímido na minha playlist, darei mais atenção ao Choque nas minhas curtições, aconselho você a fazer o mesmo.