Na última sexta-feira (8), tivemos o grande lançamento de Magdalene, da cantora FKA Twigs. Embora, a influência musical da artista não seja das minhas preferidas, o disco tem sua beleza.
Vale lembrar que este é o primeiro conjunto de canções lançado por ela desde LP1, de 2014. Aliás, seu trabalho de estreia também merece muito ser escutado. Embora tenha influências diretas do pop, ambos os álbuns possuem uma mística única.
Magdalene
Em síntese, thousand eye, faixa número um do projeto, já revela muita coisa para os ouvintes. Sons experimentais e o belo vocal de FKA são dominantes durante todos os cinco minutos de música.
Contudo, o auge da coletânea se dá ao início de mary magdalene. São cinco canções entre ela e o fim do disco, e todas são igualmente boas. Decerto que cada uma possui sua particularidade, mas os sons fluem tão bem que não sentimos nem elas passarem.
Os rumores na internet apontam que o álbum seria uma mensagem sobre o término da artista com Robert Pattinson, o novo Batman nos cinemas. Sem dúvida o relacionamento do casal pode ter sido bem traumático, já que ambos anunciaram a separação três meses depois de ficarem noivos.