Nesta sexta-feira (06), finalmente fomos apresentados ao K-12, segundo capítulo da discografia de Melanie Martinez. Inegavelmente, a espera foi longa, já que faz pouco mais de cinco anos desde o lançamento de Cry Baby.
Aliás, o disco de estreia da artista se mostra presente nesta nova fase. Mas se engana quem acha que essa semelhança está só na musicalidade. Em princípio, as inéditas faixas (junto com um filme) nos apresentam a sequência da história iniciada em 2015. A personagem fictícia criada por Melanie agora está um pouco mais velha e tendo que lidar com o ‘pesadelo’ do colegial.
K-12
Musicalmente falando, por mais que se pareçam, o K-12 é um trabalho menos denso que Cry Baby. É só dar play em Wheels on the Bus que entenderá. Certamente, a cantora ainda se preocupa com a força de suas letras, porém, sem focar em ‘aterrorizar’ os ouvintes.
Além disso, a temática focada em um mundo escolar fazem as coisas parecerem menos bizarras comparada com as primeiras composições da popstar.
Em síntese, o álbum consegue ser digerido mais suavemente. The Principal, Drama Club e High School Sweethearts nos apresentam esta leveza no som do início ao fim. É como se as duas produções em estúdio dela fossem uma só, mas acabaram se bifurcando ao longo do caminho. Enquanto a primeira parte seguiu para um lado mais sombrio e inconsequente, a segunda já é algo mais maduro.
A verdade é que K-12 é um baita acerto de Martinez, tanto no visual, quanto musical. Quem acompanha a cantora, sabe o quanto a artista preza por essa história que ela conta enquanto cria seus discos.
De acordo com Melanie, este conto ainda tem mais dois capítulos que serão lançados no futuro. Portanto, só nos resta esperar e torcer para o finale ser equivalente ao início.