Inesperadamente já nos encontramos na segunda metade de 2019, e com isso presenciamos diversos bons lançamentos musicais neste ano. Portanto, montei meu top 5 de discos que mais me cativaram durante os últimos meses.
É provável que muitos não concordem com a lista. Contudo, lembrem-se, a lista não se caracteriza pelos trabalhos apresentados serem melhores que outros. E sim, pelo gosto do autor.
Abaixo de Zero: Hello Hell – Black Alien
Em síntese, é a redenção do nosso saudoso Mr. Niterói. Após longos anos enfrentando um doloroso vício em drogas, Black Alien conta tudo sobre esse período e mais um pouco em nove faixas.
Embora ele seja conhecido pelo seu ótimo trabalho de estreia, Babylon By Gus Vol. 1 – O Ano do Macaco (2004), Gus mostra que ainda é um dos maiores nomes do RAP no Brasil.
Rammstein – Rammstein
Com toda a certeza o disco homônimo do Rammstein já é um dos principais trabalhos do ano. Misturando o bom e já conhecido metal industrial do grupo com samples eletrônicos, esse novo disco surpreendeu e conquistou tanto os fãs quanto os críticos de todo o mundo.
Social Cues – Cage the Elephant
Assim como o anterior, Social Cues também entra na lista de principais lançamentos do ano. A fim de mostrar uma enorme evolução em sua discografia, o Cage the Elephant lançou um conjunto de 13 canções profundas. Com letras arrojadas e uma capa muito bonita, o disco é um dois principais nomes do indie rock na atualidade.
Sunshine Rock – Bob Mould
Como resultado de toda a sua experiência, Bob Mould soltou seu mais novo trabalho em fevereiro. Decerto, o álbum é um prato cheio para os apreciadores de um rock alternativo bem ‘raiz’.
Sombrou Dúvida – Boogarins
Desse modo, fechamos o nosso top 5. Certamente o Boogarins é uma das bandas brasileiras mais influentes no exterior de uns tempos pra cá, e fazendo jus a esse status, divulgou esse belo trabalho. Igualmente aos seus antecessores, Sombrou Dúvida exala sentimentalismo e é uma ótima pedida para todas as horas.