O que você está procurando?

Crédito: Jean Cabral / Divulgação

Entrevistas

Entrevista | Planta & Raiz – “Mais importante é influenciar de maneira positiva”

Enquanto o Planta & Raiz divulga o lançamento de seu novo single, Desejo, com Cynthia Luz, a banda também está focada nas comemorações dos 21 anos de estrada. Ademais, até o fim do ano serão lançados mais quatro singles, todos com participações, que juntos formarão um novo EP.

Contudo, essa não será a unica novidade do grupo. Assim que finalizarem essa sequência, eles irão gravar um DVD acústico, focado em relembrar toda a trajetória de um dos conjuntos de reggae mais conhecidos do Brasil.

Conversando com o Blog n’ Roll, o vocalista do Planta & Raiz, Zeider Pires, contou mais sobre as novidades que serão lançadas em breve. Além de falar um pouco sobre toda essa trajetória de mais de 20 anos.

Continua depois da publicidade

Entrevista – Planta & Raiz

Vocês divulgaram o primeiro single dessa nova ‘fase’ na última sexta. Tem muita expectativa em cima desse som?

Pela canção ter diversas influências, como música latina, trap e o carimbo do Planta & Raiz, a gente está muito feliz. Agora é ver o que a galera vai sentir, essa é a maior expectativa.

E conta um pouco sobre como a banda decidiu chamar a Cynthia Luz para contribuir na faixa.

A gente tem uma conexão muito legal, desde antes dela estourar. Nos encontrávamos, ela colava nos nossos shows. E agora a música chamou, queríamos uma voz forte para falar sobre amor e também uma caneta boa para escrever. Na hora veio a Cynthia na cabeça. Fizemos a base para música e queria muito que ela participasse. Fiquei muito feliz que ela aceitou.

Continua depois da publicidade

Depois de Desejo, a banda ainda vai lançar quatro singles com participações até o fim do ano. Você já pode adiantar algo sobre eles?

Já posso adiantar que a gente tem uma faixa com o Fabio Brazza. Os outros ainda não posso revelar mais detalhes. A gente está em processo de escolha. Mas adianto vai continuar nessa onda, de conectar gerações.

A nova música aborda outros estilos conectando com o reggae característico da banda. Os fãs assíduos do gênero devem ficar preocupados com essa mudança?

Não, não. Acho que independente da influência, fica muito da característica do grupo. O Planta vai fazer 21 anos e a gente sempre procurou manter as coisas mais ou menos na mesma pegada. Agora decidimos dar uma ousada, mas mesmo assim, quem acompanha nosso trabalho, já conhece a nossa essência. Mas obviamente querendo tocar o coração de novas pessoas também.

E quais as influências desse novo som do Planta?

Putz, cara. Ouço muito rádio, então acabou escutando de tudo que toca. Estou acompanhando bastante também essa nova geração do reggae jamaicano, principalmente a família Marley e também outros artistas do país. Gosto também do RAP nacional, o reggae nacional, que vem com uma batida mais forte. Enfim, acho que é isso.

Em homenagem aos 21 anos do grupo, vocês também vão lançar um DVD acústico. É a primeira vez que vão trabalhar neste formato?

Não temos nenhum registro real da gente fazendo acústico. Agora sim, a gente vai deixar registrado algo a altura da nossa caminhada. Mas, também, como é de praxe, tentar trazer algo novo para nosso público.

Continua depois da publicidade

E como vai ser o repertório do acústico? Vai abordar toda a discografia de vocês ou só uma parte da carreira em específico?

Vou te falar que é cada vez mais difícil na hora de fazer o setlist. Mas vamos procurar colocar o que agrada a gente e o que nossos fãs curtem também. O trabalho deve ter algo em torno de 23 canções, mas ainda vamos decidir direitinho essa parte.

Prestes a completar 21 anos de carreira, a gente com certeza pode colocar vocês como um dos maiores nomes do reggae brasileiro. Como é esse sentimento?

É felicidade. Principalmente de poder viver só da música. A gente fica feliz de ter realizado esse sonho, e vamos continuar nessa. Acho que o mais importante é influenciar de maneira positiva na vida dessa galera que acompanha a gente, meio que plantar a semente no coração das pessoas.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O grupo Coisa Nossa, formado por João Mantuano e Paula Raia, a “Raia”, lançou seu álbum de estreia, homônimo, na última sexta-feira (6). O...

Entrevistas

A cantora franco-caribenha Adi Oasis retornou ao Brasil após sete meses de sua estreia no país. Fez uma série de shows no início do...

Agenda

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos