O que você está procurando?

Vaice
Vaice
Créditos: Lucas Shtorache

Entrevistas

Entrevista | Vaice – “A firma não para!”

Apaixonados pela cena nacional, cinco amigos se juntaram na Praia Grande com a proposta de começar algo novo. Em novembro de 2011, surgiu a Vaice, um grupo de rock alternativo para ficarmos de olho.

Atualmente, a banda conta com Leonardo Nascimento (baixo e vocal), Guilherme Nascimento (guitarra e vocal), Derek Cardoso (guitarra) e Patrick Klökler (bateria). Em entrevista ao Blog n’ Roll, o atual quarteto comentou um pouco sobre sua trajetória, influências e planos da carreira.

A banda na garagem

Segundo Leonardo, a música faz parte de suas vidas desde novos. “Meio que todos nós, apesar de termos idades diferentes, começamos a tocar na adolescência, por volta dos 13 ou 14 anos”.

Continua depois da publicidade

Como outros grupos da cena nacional, a banda se formou de uma reunião entre amigos com a mesma paixão pela música. O foco, entretanto, sempre foi na música autoral.

“Na época éramos cinco, e eu entrei como baixista. Em 2013, o Guilherme entrou como segundo guitarrista, meses depois do lançamento do nosso primeiro EP”.

Faixa homônima Só Não Esqueça Que O Mundo É Seu, estreia da Vaice.

Só Não Esqueça Que O Mundo É Seu, do mesmo ano, foi o material de estreia da banda. Com quatro faixas, o EP, divulgado pelas redes sociais, é o material mais acessado no YouTube.

A formação da banda enfrentou mais três mudanças, passando por uma fase como power trio. Tudo isso até trocarem de baterista, em 2018. Com a entrada de Patrick nas baquetas, chegaram no molde atual, voltando aos estúdios em 2019.

Continua depois da publicidade

Paralelo à música, os integrantes dividem seu tempo com outras carreiras. Leo trabalha com panificação e confeitaria, Derek cursa o terceiro ano de Sistemas de Informação e Patrick se dedica ao técnico de Segurança do Trabalho.

Guilherme vive mais tempo do ofício, mas também trabalha na panificação. “Fora da banda, dou aula particular de violão e também sou voluntário em uma escola na Praia Grande, oferecendo aulas de música para crianças e adolescentes”.

Música brasileira como maior influência

Em suma, o rock nacional segue como maior inspiração da banda. Leonardo relaciona a cena alternativa dos anos 2000, entre bandas como Dead Fish, NX Zero, Fresno e Glória. Entretanto, não esquece de como sua paixão pelo baixo começou.

“Quando comecei a tocar, ouvia muito hard rock. Isso me influenciou por bastante tempo, tendo o Duff do Guns n’ Roses como baixista de referência. Ainda curto sua criatividade e timbres no baixo. Mas a minha paixão mesmo sempre foi música nacional, bandas que eu realmente podia ver de perto”.

Continua depois da publicidade

Para Patrick, bandas como CPM22, Glória, My Chemical Romance, Falling In Reverse e Black Veil Brides são suas maiores influências. Entre os bateristas, destaca alguns gringos, como Christian Coma (BVB), Jay Weinberg (Slipknot) e Beto Cardoso (Project46).

Derek vai ainda mais longe na versatilidade. Ele atravessa a cena internacional indo de Elvis Presley a McFly, mas também investe na cena brasileira. Fresno, Cazuza, Raul Seixas, Violet Soda e até Iza entram na lista de referências do guitarrista.

Já Guilherme não consegue definir uma lista fixa, mas mergulha em sons mais eruditas. “As influências vêm de todas as partes e mudam o tempo todo, fica difícil de dizer. Mas alguns dos artistas que eu tenho escutado bastante no momento são Milton Nascimento, Belchior, Fresno e Emicida”.

A banda inclusive já participou de eventos com alguns de seus ídolos. Leonardo listou alguns eventos: “tivemos a oportunidade de tocar como Charlie Brown Jr. em Praia Grande, quando ainda tínhamos poucos meses de banda. Foi uma experiência surreal. Também tocamos com Forfun, Fresno e Esteban, em outros eventos”. O último, inclusive, organizado pela Vaice.

Continua depois da publicidade

Lançamentos e expectativas

Afrodite, primeiro single do novo EP da Vaice.

Afrodite é o primeiro single do novo EP, Onde Os Fracos Não Têm Vez. A faixa também marca a primeira gravação onde Leonardo e Guilherme realmente cantam juntos.

O EP está previsto para esta quarta-feira (1) e deve incluir novos materiais, como videoclipes. As três faixas inéditas levam influências de hard rock e hardcore melódico, apostando nas referências dos músicos.

Entretanto, a banda já pensa no futuro, nos próximos lançamentos que estão por vir. “Já estamos compondo coisas novas. A firma não para!”, brinca Leonardo. Além do estúdio, a Vaice pensa em estender seus shows para cidades e estados que ainda não tiveram a oportunidade.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos