Depois de quatro anos de espera, os fãs de Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp já podem se animar! Hollywood Vampires, o trio poderoso que “levanta os mortos” – como eles cantavam em seu single Raise The Dead, do primeiro álbum – lançou na sexta-feira (21) seu novo disco, Rise.
Em um material de divulgação, Alice Cooper define Rise como “não só algo totalmente diferente do primeiro álbum do Vampires: é singular em comparação a qualquer coisa que eu tenha integrado antes. A minha abordagem foi muito diferente dessa vez. Cada um de nós – Joe, Johnny, Tommy (Henriksen, produtor) e eu – fizemos músicas para esse álbum. A diferença é que não tentei mudar nenhuma música para ficar mais Alice. Cada um de nós tem influências diferentes, então, a sonoridade ficou muito legal”.
Realmente as palavras de Cooper contam bem sobre a atmosfera criada nesse novo projeto. Com 16 faixas autorais e só três covers, agora sim os som da banda começa a ganhar forma. Já que seu primeiro disco, Hollywood Vampires, foi praticamente um tributo com músicas de outros artistas. Inspirados pelo grupo de grandes músicos, The Hollywood Vampires (que se uniam para beber), a proposta inicial da banda sempre foi honrar seus amigos mortos.
Com a maioria das composições autorais, os vampiros mostram sua verdadeira cara e se preparam para invadir o mundo. Os únicos covers neste trabalho são Heroes (David Bowie, com Johnny Depp no vocal), People Who Died (Jim Carroll Band com todos cantando) e You Can’t Put Your Arms Around A Memory (Johnny Thunder, com Joe Perry nos vocais).
Inclusive, a versão de Heroes é uma das melhores surpresas do álbum, ainda mais se analisar que a música do camaleão do rock é cantada por Johnny Depp, considerado também um camaleão nas telas.
Integrantes extras
Claro que o trio contou com muita ajuda. Tommy Henriksen, o produtor, é quase como o quarto integrante da banda. Na rockabilly Welcome to Bushwackers, tiveram as participações de Jeff Beck e John Waters. O que torna, com certeza, o álbum como uma grande conversa de bar entre amigos.
Em vários momentos é possível ouvir Cooper, Perry e Depp conversando, como na faixa que encerra o disco, Congratulations. Quem escuta o disco se sente até como um amigo do trio.
Rise é um grande presente aos fãs de Hollywood Vampires que esperavam desde 2015 por mais músicas autorais da banda. O grupo surpreendeu no novo trabalho ao conseguir estabelecer seu estilo, obscuro e divertido. Quem acompanha os integrantes sabe que esse é o verdadeiro espírito de cada um. Aparentemente sombrios, mas com uma alegria gigantesca e um talento enorme para se reinventar.
Com esse jeito único, a banda conquistou diversos fãs. Graças a seu grande destaque, Johnny Depp até assinou contrato com a empresa responsável pelo grupo, a Global Artist Management.
Será que volta ao Brasil?
O sucesso da banda aqui também é inegável. O primeiro show completo do supergrupo foi no Rock in Rio de 2015, onde a plateia estava lotada de fãs desesperadas. Logo depois do lançamento de Rise, a banda soltou uma imagem dos países que mais baixaram o disco no iTunes. Brasil ficou em terceiro lugar junto com os Estados Unidos.
Então se você é fã, já vai se preparando pois a banda está em negociações para vir ao País em 2020! Paul Geary, da Global Artist Management, está respondendo alguns fãs na internet dizendo que estão trabalhando para trazê-los para cá. Enquanto isso esperamos ansiosos festejando com Rise.