O que você está procurando?

Faro de Rock - Bruna Faro

Rock Of Thrones: o lado musical de GOT

Game Of Thrones, uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, chegou ao fim. Foram oito temporadas, 71 episódios, em que o mundo se envolveu com os personagens.

Há quanto tempo um programa não unia famílias e amigos no sofá para assistir televisão? Uma febre global que fez multidões vibrarem, chorarem e se apaixonarem juntas.

Por mais que o último episódio, televisionado no último domingo (19), tenha dividido opiniões, Game Of Thrones será assunto por muito tempo. Agora que o jogo dos tronos acabou, é a hora de cavar fundo em busca de curiosidades sobre os bastidores da produção mais cara da tevê.

Continua depois da publicidade

Em uma dessas buscas percebemos que Game Of Thrones poderia ser Rock Of Thrones, devido a sua ligação com a música. Por exemplo, alguns atores possuem uma carreira musical. Enquanto isso, diversos músicos participaram de episódios como figurantes.

E claro, não podemos esquecer de um projeto de peça musical para a série. Então, vem saber um pouco mais sobre essa batalha musical!

Iwan Rheon (Ramsay Bolton)

Iwan Rheon, o talento por trás do doentio Ramsay Bolton além de um excelente ator, também canta e compõe. Antes de tudo, ele foi vocalista da banda The Convictions, mas deixou o grupo para virar ator.

No entanto, ele não conseguiu ficar longe da música. Em 2015, lançou um álbum solo denominado Dinard, além dos singles Tongue Tied, Changing Times e Bang! Bang!

Continua depois da publicidade

Esse ano Rheon participou do filme The Dirt da Netflix. Um longa baseado no livro homônimo biográfico sobre a banda de glam rock, Mötley Crüe. Com os quatro integrantes da banda como coprodutores da obra, o longa é uma cinebiografia que mistura drama e comédia, onde Iwan Rheon faz o papel de Mick Mars, o guitarrista do grupo

Carice Van Houten (Melisandre)

A misteriosa Mulher de Vermelho é interpretada pela linda Carice Van Houten. O seu talento para atuação é claro, tanto que fez com que o público odiasse Melisandre no começo da série e no fim simpatizasse com a Sacerdotisa Vermelha.

Assim como sabe interpretar bem, Carice também sabe cantar. Dona de uma carreira solo, ela lançou, em 2013, seu primeiro álbum, See You On The Ice.

Jacob Anderson (Verme Cinzento)

É uma grande surpresa ver um dos personagens mais fechados de Game Of Thrones, como o Verme Cinzento, cantando por aí. Mas o ator Jacob Anderson assumiu o pseudônimo Raleigh Ritchie e se tornou um compositor e cantor nas horas vagas.

Continua depois da publicidade

Em 2016, lançou seu álbum de estreia, You´re A Man Now, Boy. Em setembro do ano passado liberou o single Time In A Tree.

Jerome Flynn (Bronn)

O guerreiro mercenário Bronn é vivido por Jerome Flynn, um ator que contém muitas curiosidades em sua biografia. Por exemplo, ele teve um conturbado relacionamento com Lena Headey, atriz de Cersei Lannister. Como resultado, eles não poderem contracenar juntos.

Entretanto, Flynn já se arriscou na música. Nos anos 90, ele fez sucesso com a dupla Robson & Jerome, depois de uma ponta no seriado Soldier Soldier, com um cover de Unchained Melody.

John Bradley (Samwell Tarly)

https://youtu.be/CRBGBlkuBeQ


Samwell Tarly conquistou o público com seu coração gigante e impressionou muitos com sua força e sabedoria. Contudo, o ator que interpreta Sam, John Bradley, não fica muito atrás. E sem dúvidas, impressiona as pessoas que o vêem tocar bateria em shows que ele faz pela Inglaterra.

Continua depois da publicidade

Kristian Nairn (Hodor)

Antes de ficar mundialmente conhecido como o eterno Hodor, Kristian Nairn já agitava as pistas como DJ. Surpreendentemente, ele fez até um remix com a única fala de seu personagem, Hodor. Da mesma forma que no embalo do seu sucesso na série, ele fez uma turnê pela Austrália e Estados Unidos chamada Rave Of Thrones.

Michiel Huisman (Daario Naharis)

O holandês Michiel Huisman interpretou o sedutor Daario Naharis, que teve um caso com Daenerys Targaryen. Na vida real, Husiman encanta também na música.

Cantor, compositor e guitarrista, ele fez parte da banda Fontane. Mas assim como Iwan Rheon, o eterno Daario deixou a banda e saiu em carreira solo. Lançou os singles Deel Van Mij, de 2005, Geef Je Over, de 2006, e o álbum Luchtige Verhalen, também em 2005.

Natalia Tena (Osha)

Natalia Tena já era conhecida por seu papel como Ninfadora Tonks, em Harry Potter, antes de interpretar a sagaz Osha. Entretanto, fora das telas, a atriz invade os palcos como vocalista da banda Molotov Jukebox

Continua depois da publicidade

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)

Antes de virar o irônico, inteligente e amante de vinho Tyrion Lannister, Peter Dinklage foi o frontman da banda Whizzy. Com um som ska/punk, o artista revezava entre vocal e instrumentos de sopro, agitando os anos 90.

Além da banda, Dinklage também participou do clipe nada convencional The Bad Touch, da banda Bloodhound Gang. No vídeo o ator aparece (no minuto 1:43) como um anão mímico e é sequestrado pelos integrantes do grupo, que estão vestidos de macaco sequestrando pessoas pela cidade.

Lena Headey (Cersei Lannister)

Lena Headey, vulgo rainha Cersei Lannister, é uma excelente atriz e isso a gente já sabe. A personagem que ficou mais tempo no trono durante a série deu um show de atuação e parece que Lena adora interpretar uma mulher em busca de poder, amor e um pouco de loucura.

Pelo menos é assim que a atriz aparece no clipe I’ll Ray (The King), da banda britânica Kasabian. No vídeo ela é uma leitora sagaz que faz uma espécie de magia (deve ter aprendido com a Melisandre), e ressuscita seu autor favorito, que lembra bastante o Shakespeare, para ser seu Rei. No final, ela acaba “reinando” sozinha. Lembra alguém?

Continua depois da publicidade

Isaac Hempstead-Wright (Bran Stark)

Interpretado pelo inglês Isaac Hempstead-Wright, Bran Stark, o Corvo de Três Olhos, tem um dos plots mais impressionantes da série. Mesmo sem muita fala, o sucesso da série fez com que Isaac atuasse em outras telas. O ator participa do clipe Exits, do Foals, onde ele aparece tão silencioso quanto o jovem Stark.

Sophie Turner (Sansa Stark)

Sansa Stark começou a série como só uma garota inocente, mas com o tempo foi se tornando uma mulher forte, decidida e inteligente. Com Sophie Turner não foi muito diferente.

A atriz por trás dos cabelos ruivos cresceu diante das câmeras e agora é casada com o popstar Joe Jonas, dos Jonas Brothers. Sophie até apareceu no clipe que marcou a volta da banda, Sucker.

Alfie Allen (Theon Greyjoy)

Theon Greyjoy foi com certeza pagou pelos seus erros, e no fim se redimiu como um herói. O personagem é interpretado pelo o ator Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen. Curiosamente, a artista até fez uma música para ele!!

Continua depois da publicidade

Intitulado Alfie, o clipe é esteticamente fofo. Ao mesmo tempo tem aquele humor bem característico da cantora. O vídeo conta a história de um fantoche que só reclama e não quer sair de seu quarto.

Ed Sheeran

O ruivinho é um fã assumido de histórias de fantasia. Na sétima temporada Ed Sheeran fez uma participação especial como um cavalheiro.

Mas o motivo de o cantor e compositor participar da série foi por causa de Maisie Williams, atriz que interpreta Arya Stark. A jovem é muito fã do cantor e há anos a produção tentou ter Sheeran na série para surpreender Maisie.

Além disso, ele ainda compôs uma música para a série, Hand Of Gold. No final, todo mundo saiu feliz (menos o personagem do Ed, que morreu).

Continua depois da publicidade

Wilko Johnson, do Dr. Feelgood

Wilko Johnshon fez parte de uma das principais formações da banda Dr. Feelgood, e ainda participou de um das maiores séries da história. Porém, seu papel não foi de um mero figurante.

O músico era o silencioso e sinistro carrasco Ilyn Payne, que apareceu na primeira e na segunda temporada, aterrorizando com seu olhar gélido.

Gary Lightbody, do Snow Patrol

Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, fez uma rápida aparição na terceira temporada. O cantor apareceu como um dos cavalheiros exército de Roose Bolton, quando captura Jaime Lannister e Brienne. Na cena, seu personagem puxou a canção The Bear And The Maiden Fair, o nome do sétimo episódio da terceira temporada.

Integrantes do Of Monsters and Men

A banda islandesa Of Monsters And Men participou do quinto episódio da sexta temporada. Nanna Hilmarsdóttir, Ragnar Þórhallsson, Brynjar Leifsson, Kristján Kristjánsson e Arnar Hilmarsson interpretaram os músicos de Braavos responsáveis pela trilha sonora da peça de teatro vista por Arya Stark.

Continua depois da publicidade

Integrantes do Mastodon

Grandes fãs da série, Bill Kelliher, Brann Dailor e Brent Hinds, do Mastodon, apareceram bem rápido como white walkers. Bem como foram logo assassinados (novamente) no oitavo episódio da quinta temporada de Game Of Thrones.

Integrantes do Sigur Rós

O grupo islandês formado por Orri Páll Dýrason, Georg Hólm e Jón Þór Birgisson participaram do segundo episódio da quarta temporada. Eles tocaram no casamento de Joffrey Baratheon, com Margaery Tyrell e tiveram que aturar a impaciência do Rei.

Will Champion, do Coldplay

Will Champion, baterista do Coldplay, atuou em um dos episódios mais icônicos de toda a série, o Casamento Vermelho. No episódio, o inglês fazia parte da banda que tocou no casamento, que resultou em um massacre. Mal sabia Will que anos depois estaria reunido de novo com o elenco, criando um musical para a série…

Game Of Thrones O Musical

Nada melhor do que celebrar a música com um Musical completo da série. Todo ano artistas celebram o Red Nose Day com campanhas para arrecadar dinheiro para ajudar crianças em situações de risco.

Continua depois da publicidade

Em 2015, Coldplay teve a ideia de juntar todo o elenco de Game Of Thrones para fazerem um Musical em prol da ação. A ideia resultou em um vídeo bem divertido cheio de números musicais de vários atores, desde Rob Baratheon, até Jon Snow.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos