Nesta quinta-feira (24), estreou o documentário Rockfield – A Fazenda do Rock. Ademais, a filmagem traz uma infinidade de artistas contando suas histórias.
O filme mostra como uma fazenda em Gales se transformou em um estúdio independente de gravação de discos, fazendo concorrência direta com os maiores estúdios da época.
Confira a sinopse do filme:
“Rockfield” conta a história de dois irmãos do interior do País de Gales, Kingsley e Charles Ward, que, juntos, criaram o estúdio mais famoso e disputado entre os músicos mais exigentes e famosos do planeta. O espaço virou o principal concorrente de espaços emblemáticos como o Abbey Road na Inglaterra e o Electric Lady nos Estados Unidos.
Cinquenta anos atrás, Kingsley e Ward estavam começando no negócio de pecuária leiteira familiar. Mas eles ansiavam por fazer algo diferente – eles queriam fazer música. Então, construíram um estúdio no sótão da casa da fazenda e começaram a gravar com os amigos. Animais foram retirados dos celeiros e os músicos foram transferidos para o quarto de hóspedes. Sem querer, eles lançaram o primeiro estúdio independente de gravação residencial do mundo: Rockfield.