O que você está procurando?

Mick Fleetwood junta-se a Steven Tyler e Billy Gibbons em “Rattlesnake Shake” - Blog n' Roll
Mick Fleetwood junta-se a Steven Tyler e Billy Gibbons em “Rattlesnake Shake” - Blog n' Roll

Gringolândia

Mick Fleetwood junta-se a Steven Tyler e Billy Gibbons em “Rattlesnake Shake”

Mick Fleetwood, reuniu um time de peso em fevereiro de 2020 para celebrar a vida e obra de Peter Green, guitarrista e membro fundador do Fleetwood Mac.

Contudo, o registro da noite ganhou um novo sentido após o falecimento de Green cinco meses após o concerto. Assim, a apresentação ganha nome: Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years of Fleetwood Mac.

Deste modo, o álbum tem previsão para ser lançado em abril e já recebemos de presente a clássica Rattlesnake Shake, de 1969. Ainda mais contando com as participações especiais de BIlly Gibbons (ZZ Top), Kirk Hammett (Metallica) e Steven Tyler (Aerosmith).

Continua depois da publicidade

Confira para sentir o gostinho do que vem por aí:

Fleetwood Mac e Aerosmith

Primeiramente, Rattlesnake Shake faz parte tanto da história do Fleetwood Mac quanto do Aerosmith. Em outras palavras, Mick explica a ligação entre as duas bandas: “Steven e eu nos encontramos há alguns anos e ele me disse que se não tivesse ouvido Rattlesnake Shake na garagem de Joe Perry, o Aerosmith não existiria”.

Nesse sentido, a faixa esteve presente no setlist do Aerosmith no início da década de 1970.

“Ter o Steven Tyler, que é facilmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos, nessa música foi especial.  Essa é inteiramente ligada a mim, escrita sobre mim por Peter quando eu era jovem, cheio de vigor, querendo fazer de tudo por uma garota… E fazendo o que um jovem deve fazer quando não pode tê-la“, complementa Fletwood.

Continua depois da publicidade

Noite de Celebração

Seja como for, a noite e o álbum são uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues.

“O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”, relembra Mick Fleetwood.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O guitarrista Slash anunciou o álbum solo Orgy of the Damned, totalmente focado no blues, que chegará nas lojas de discos e plataformas digitais...

Gringolândia

O Aerosmith anunciou que fará uma turnê de despedida dos palcos nos próximos meses. A banda de hard rock informou que vai encerrar sua...

Gringolândia

O Metallica botou na praça, na última sexta-feira (14), o seu 12º álbum de estúdio, 72 Seasons, via Blackened Recordings, seu selo próprio. A...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos