O que você está procurando?

King Gizzard & The Lizard Wizard continua exploração microtonal em 7º disco - Blog n' Roll
King Gizzard & The Lizard Wizard continua exploração microtonal em 7º disco - Blog n' Roll

Gringolândia

King Gizzard & The Lizard Wizard continua exploração microtonal em 7º disco

King Gizzard & The Lizard Wizard estão com o seu sétimo álbum, recém saído do forno, na praça!

Após o lançamentos dos singles If Not Now, Then When?, O.N.E. e Pleura, o grupo faz a continuação do antecessor, K.G., lançado ano passado. Além disso, é o terceiro volume que explora a música microtonal, que iniciou em 2017 com o álbum Flying Microtonal Banana.

Sobre o álbum

Primeiramente, com o lançamento, vemos o grupo produzir algo totalmente original. Ainda mais com o histórico de que, após uma década de produtividade progressiva e a incapacidade de fazer turnês devido ao coronavírus, eles encontraram um modo de manter a produção frenética ativa. Todavia, como explica o vocalista Stu Mackenzie, “Reinicie nossos cérebros e tente descobrir como fazer algo diferente”.

Continua depois da publicidade

Deste modo, o King Gizzard entrega 19 faixas que se moldam e seguem a mesma história. “Antes de mais nada, para mim, fazer um disco é sempre um certo percentual de diversão e um pequeno percentual de agonia também”, diz Mackenzie. “Contudo, sempre há uma alquimia selvagem envolvida nisso. Tipo, você realmente não sabe o que está fazendo, você está apenas jogando toda a sua energia emocional no nada, o que se torna… alguma coisa? “

Como resultado, torna-se um conjunto duplo de registros que se expande nas explorações microtonais da banda.

“Queríamos fazer novas músicas que fossem de alguma forma mais coloridas desta vez, e que talvez refletissem as muitas coisas novas que aprendemos ao longo do caminho”, explica Stu.

Em conclusão, o King Gizzard & The Lizard Wizard joga-se em um tornado de rock oriental unido de um funk intenso, inebriações, riffs tumescentes e surpresas sem fim. Aliás, ainda nos leva através de catacumbas empoeiradas da imaginação que segue-se para um hino de um planeta queimado até então descoberto.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, perguntamos: Intrigante? Surpreendente?! Como resultado, só sabemos que o álbum ao mesmo que nos puxa e empurra, ele também nos contorce para novas formas.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Depois de um hiato de sete anos, Gwen Stefani lançou o álbum Bouquet, com dez faixas, incluindo Purple Irises, sua colaboração em dueto com...

Gringolândia

Todos Nacen Gritando é o resultado da decisão ambiciosa de Annie Clark, também conhecida como St. Vincent, de regravar todas as faixas de seu...

BR

Um dos maiores artistas do rock pesado nacional, Jimmy London começa uma nova fase à frente do Matanza Ritual, banda que lança seu primeiro...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos