Nossas redes

O que você está procurando ?

King Gizzard & The Lizard Wizard continua exploração microtonal em 7º disco - Blog n' Roll
King Gizzard & The Lizard Wizard continua exploração microtonal em 7º disco - Blog n' Roll

Gringolândia

King Gizzard & The Lizard Wizard continua exploração microtonal em 7º disco

King Gizzard & The Lizard Wizard estão com o seu sétimo álbum, recém saído do forno, na praça!

Após o lançamentos dos singles If Not Now, Then When?, O.N.E. e Pleura, o grupo faz a continuação do antecessor, K.G., lançado ano passado. Além disso, é o terceiro volume que explora a música microtonal, que iniciou em 2017 com o álbum Flying Microtonal Banana.

Sobre o álbum

Primeiramente, com o lançamento, vemos o grupo produzir algo totalmente original. Ainda mais com o histórico de que, após uma década de produtividade progressiva e a incapacidade de fazer turnês devido ao coronavírus, eles encontraram um modo de manter a produção frenética ativa. Todavia, como explica o vocalista Stu Mackenzie, “Reinicie nossos cérebros e tente descobrir como fazer algo diferente”.

Publicidade

Deste modo, o King Gizzard entrega 19 faixas que se moldam e seguem a mesma história. “Antes de mais nada, para mim, fazer um disco é sempre um certo percentual de diversão e um pequeno percentual de agonia também”, diz Mackenzie. “Contudo, sempre há uma alquimia selvagem envolvida nisso. Tipo, você realmente não sabe o que está fazendo, você está apenas jogando toda a sua energia emocional no nada, o que se torna… alguma coisa? “

Como resultado, torna-se um conjunto duplo de registros que se expande nas explorações microtonais da banda.

“Queríamos fazer novas músicas que fossem de alguma forma mais coloridas desta vez, e que talvez refletissem as muitas coisas novas que aprendemos ao longo do caminho”, explica Stu.

Em conclusão, o King Gizzard & The Lizard Wizard joga-se em um tornado de rock oriental unido de um funk intenso, inebriações, riffs tumescentes e surpresas sem fim. Aliás, ainda nos leva através de catacumbas empoeiradas da imaginação que segue-se para um hino de um planeta queimado até então descoberto.

Publicidade

Dessa forma, perguntamos: Intrigante? Surpreendente?! Como resultado, só sabemos que o álbum ao mesmo que nos puxa e empurra, ele também nos contorce para novas formas.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda de indie-pop Gossip lançou seu primeiro álbum em mais de uma década, Real Power. O disco marca uma reunião com o lendário...

Gringolândia

Um final de 2023 espetacular preparou o cenário para a superstar sul-africana Tyla consolidar firmemente seu estrelato em 2024. O álbum de estreia, autointitulado,...

Gringolândia

A cantora colombiana Shakira lançou o décimo segundo álbum de estúdio, Las Mujeres Ya No Lloran. É o primeiro álbum de Shakira em sete...

BR

O ano de 2024 se inicia Agridoce para Clarissa. A cantora começa a apresentar seu segundo álbum, que tem como temática principal a visão...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos