A banda bielorrussa Molchat Doma, fenômeno das redes sociais, enfim debutou no Brasil. A apresentação única ocorreu na noite da última segunda-feira (11), na Audio, em São Paulo. Seguido por uma legião de fãs, o trio não se intimidou e fez grande apresentação.
Aliás, a noite não foi iniciada pelos estrangeiros. Responsável por dar início aos trabalhos, a banda paulistana de post-punk Jenni Sex agradou muito o público. Vale destacar a seleção para a escolha do grupo, com um som na mesma temática dos bielorrussos, o grupo brasileiro trouxe canções do EP Songs Through Your Tongue (2018).
Molchat Doma
Pontuais, o trio de dark wave começou sua apresentação com клетка (Kletka), uma das faixas mais lembradas do álbum Этажи (Etazhi). A música foi o bastante para os fãs entrarem em êxtase absoluto. Nem mesmo a barreira linguística pareceu um problema na noite.
Com 20 músicas no setlist, o Molchat Doma conseguiu trazer o melhor dos seus três discos. Em todos os momentos, o público presente na casa de shows não parava de cantar durante um minuto, o que chegou a surpreender o vocalista Egor Shkutko, obrigado a dar o refrão de танцевать (Tancevat) para os fãs cantarem.
Junto de Egor, Roman Komogortsev e Pavel Kozlov foram impecáveis durante todo o show. O primeiro faz mágica com sua guitarra e sintetizadores, enquanto o segundo tem um dos baixos mais afiados desta nova geração.
No entanto, o melhor ficou para o final, quando o trio trouxe hе cмешно (Ne Smeshno), seguida de Дискотека (Discoteque) e на дне (Na Dne). Após a trinca, a banda se retirou do palco, deixando um gostinho de quero mais.
Não demorou muito para eles voltarem para proporcionar uma última dança aos fãs, dessa vez ao som da incrível судно (Sudno), canção que viralizou no TikTok nos últimos meses.
Este foi o último de uma série de shows do grupo na América Latina. Anteriormente, eles já haviam passado por Colômbia, Argentina e Chile. Muito bem recebidos na região, é esperado que o Molchat Doma volte para o Brasil o quanto antes.