Nossas redes

O que você está procurando ?

História do Rock Santista

História do rock em Praia Grande é contada em documentário

Fãs da cena rock da Baixada Santista, e em especial da Praia Grande, terão a oportunidade única de assistir, no cinema, um documentário sobre as histórias e bandas locais nesta terça-feira (14).

Da farofa ao Rock and Roll – A história visceral do Rock em Praia Grande cobre histórias das décadas de 1970, 1980, 1990, 2000, 2010 e a década atual, tentando também fazer uma previsão de como será a cena de rock local no futuro. Entre as vertentes do gênero abordadas no filme, estão o metal, classic rock, punk rock, rock alternativo e pop rock.

A produção foi feita pela banda Cidadão Blindado, que já é tradicional de Praia Grande. Mike Vitor, guitarrista da banda e idealizador do documentário, conta que a banda iniciou este trabalho entrevistando amigos conquistados em seus 20 anos de estrada.

Publicidade

“Foram entrevistados diversos personagens da cena do rock de Praia Grande – artistas, donos de bares, de lojas de instrumentos, produtores musicais, entre outros”.

Ao todo, foram captadas mais de 20 horas de entrevista, que resultaram no documentário de duas horas. Mike adianta que, posteriormente, a banda irá lançar na internet um curta-metragem que conta a história da banda Cidadão Blindado.

“Registrar o passado, celebrar o presente e imaginar o futuro do rock em nossa cidade são as nossas motivações”.Mike Vitor, guitarrista da banda Coração Blindado e idealizador do documentário

Publicidade

O objetivo do documentário, conta Mike, é registrar e trazer mais visibilidade à cena de Praia Grande, que como ele conta, é muito rica.

“Muitas vezes, os fatos estão ocorrendo do nosso lado e não nos damos conta disso. Praia Grande teve um crescimento exponencial em todos os sentidos nos últimos 50 anos, e com o rock não foi diferente. Registrar o passado, celebrar o presente e imaginar o futuro do rock em nossa cidade são as nossas motivações”, diz.

Imagem do teste de exibição do documentário no cinema. (Foto: Mike Vitor)

Praia Grande tem, de fato, história no rock, com nomes de destaque pelo Brasil que tem raízes na cidade.

“O Vulcano, uma das bandas mais tradicionais do metal brasileiro teve diversos integrantes de Praia Grande em suas primeiras formações. Temos na cidade músicos que participaram de eventos em rede nacional de televisão, como o Ton Cremon. O Maurício Nogueira, guitarrista de várias bandas renomadas do rock brasileiro, como Matanza e o Krisiun. Ele já foi eleito um dos maiores guitarristas do Brasil e e que já tocou nos maiores festivais de rock do mundo, como o Rock in Rio”, descreve o guitarrista.

A sessão do documentário é única, e os ingressos podem ser adquiridos através do link. A transmissão será feita às 20h, no Cinesystem de Praia Grande, e não há previsão para novas sessões. Posteriormente, o documentário será disponibilizado em outras plataformas, ainda sem data ou plataforma definida.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Um dos maiores nomes do cenário post-metal, com 20 anos de carreira e diversas participações em festivais importantes ao redor do globo, o power...

Agenda

O festival Summer Breeze Open Air Brasil retorna ainda mais grandioso e ocorre daqui um mês – nos dias 26, 27 e 28 de...

TV e Cinema

O documentário The Beach Boys será transmitido exclusivamente pelo Disney+ a partir de 24 de maio de 2024. O filme é é uma celebração...

TV e Cinema

A Universal Pictures divulgou um vídeo exclusivo sobre a produção de O Dublê, novo longa do estúdio estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt,...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos