Nossas redes

O que você está procurando ?

danilo nunes
danilo nunes

Juntos Pela Vila Gilda

Entrevista | Danilo Nunes: “É um evento extremamente necessário”

O músico santista Danilo Nunes e seu carrossel de baco serão uma das atrações do Juntos Pela Vila Gilda. Com 20 anos de estrada, ele acredita na música como expressão cultural e na importância do evento.

Nunes também ator e historiador. Unindo diferentes formas de suas artes, lançou os discos Danilo Nunes e carrossel de baco (2010), Os Brasis de minha ilha (2015) e Barracos (2019).

Entre suas referências musicais, estão Zellus machado, Luís Claudio dos Santos, Jair de Freitas e Zé Virgílio, músicos da região que cresceu ouvindo e admirando.

Publicidade

Com relação a sua carreira e experiência musical, Danilo Nunes confia em seu amadurecimento artístico. “Você vai adquirindo uma certa maturidade tanto artística quanto pessoal”.

“Essa experiência social, de vida, vai acontecendo com o tempo, e obviamente você vai compondo mais, vai criando mais. As referências da arte são referências humanas”, completa.

Reinventando-se na pandemia

Nunes tem utilizado as plataformas de streaming na divulgação de seus trabalhos, e considera importante se adequar ao meio digital.

“Ser artista é já aderir a significação de reinvenção o tempo inteiro. O processo da pandemia vem fazendo com que a gente tome propriedade dessas ferramentas”.

Publicidade

“Streaming, tecnologias, a gente negou muito disso por muito tempo, e precisa estar antenado ao que está acontecendo”. O cantor também ressalta a importância de ter políticas públicas de incentivo aos artistas e a cultura.

Ação e Arte no Dique

Danilo Nunes é ativo no projeto Arte no Dique, e possui uma ligação muito forte com o projeto. O sentimento é ainda maior com a comunidade, especialmente com as crianças e demais músicos.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte de tudo isso, de falar desse projeto, desse lugar. Sou muito feliz de estar junto dessas pessoas”. Segundo o artista, a comunidade do Dique da Vila Gilda tem uma carga cultural gigantesca.

“Cê vê que mistura interessante e o quanto de carga cultural essa comunidade tem. Não me surpreende uma criança chegar lá, pegar um tambor e na hora de tocar ter uma facilidade imensa, porque tem uma cultura. Faz parte da sua vida e sua ancestralidade”.

Publicidade

Pela proximidade com a comunidade do Dique, Nunes fica muito feliz em participar do lineup do Juntos Pela Vila Gilda. “Me sinto muito privilegiado e agradecido em poder participar. A gente faz essa ação pra auxiliar alguém, mas eu acho que a gente se ajuda muito mais. É um evento de extrema importância e muito necessário”.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Como parte das celebrações de 20 anos do Instituto Arte no Dique, o grupo Nossos Baianos faz show nesta sexta-feira (25), às 20h, no...

BR

O Festival O Som das Palafitas termina na próxima quinta-feira (17), às 14h, no Instituto Arte no Dique. Para concluir a temporada, Paulinho Moska levará ao público o...

Agenda

O Festival O Som das Palafitas, promovido pelo Instituto Arte no Dique, recebe Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, na quinta-feira (1º), às 15h,...

Agenda

Após a etapa regional, o Instituto Arte no Dique abre neste fim de semana a fase nacional do festival O Som das Palafitas. Gilberto...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos