Nossas redes

O que você está procurando ?

Facção Caiçara é formado por Yakuza Mc, 22 anos, e Lemo$ Mc, 19 anos, ambos de Santos. (Foto: Divulgação)

Juntos Pela Vila Gilda

Entrevista | Facção Caiçara: “O rap precisa estar em prol desta causa”

O Facção Caiçara será uma das duplas de rap presentes no Juntos Pela Vila Gilda. O projeto formado por Yakuza Mc, 22 anos, e Lemo$ Mc, 19 anos, representa a cena santista.

A dupla se conheceu em um ambiente de trabalho e o rap sempre foi o principal assunto em comum entre os dois. Por isso, criaram o Facção Caiçara, no final de 2018. 

Eles já estão com novos singles programados e têm conseguido compor nesse período de quarentena, tanto para o Facção Caiçara quanto para trabalhos solos. “Esse tempo tá servindo pra gente ler um pouco mais, variar o repertório. As coisas continuam fluindo” afirma Yakuza. 

Publicidade

Na noite desta quarta-feira (15), foi lançada a CYPHER SGC – IRAQUE com feat do Facção Caiçara, Big G & Badezir. O clipe foi gravado no Mangue Seco, na Zona Noroeste, e retrata vivências de pessoas de regiões periféricas, injustiças sociais, raciais e afins.  

Nas composições do Facção Caiçara podemos encontrar letras de protesto, que falam sobre minorias, comunidades e injustiças sociais.

Eles têm como inspiração o grupo de rap Facção Central, só que com músicas mais modernizadas, com temas atuais. Entretanto, o repertório do grupo não se restringe a isso, podendo variar para uma lovesong, por exemplo. 

Juntos Pela Vila Gilda

Sobre a participação no evento Juntos Pela Vila Gilda, eles afirmam ter aceitado o convite de prontidão com o maior prazer.

Publicidade

É muito importante! Tanto que a gente viu o convite e aceitou na hora, porque algo beneficente e social é sempre muito importante, principalmente quando a gente faz rap e está no meio da cultura hip hop. É uma cultura que visa ajudar as pessoas que mais precisam e o rap precisa estar em prol desta causa. Ainda mais quando são lugares que a gente está perto, nesse caso da Baixada Santista. Assim, podemos fazer alguma coisa. A participação do artista em projetos assim é essencial.Yakuza MC

O duo se apresenta no primeiro dia de evento, dia 25 de julho. Confira o lineup completo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Lebronx, novo projeto de rap que reúne o produtor e multi-instrumentista DJ Black Sheep e os rappers Sennk e Jeza da Pedra, estreou com...

BR

O Maré De Rimas é o novo power trio formado pelas rappers Maria Diva, Ruty Helen e Mayara Nascimento. Todas são cantoras que residem...

BR

Ex-integrante do grupo de rap Costa a Costa, o brasiliense radicado no Ceará Don L abriu a programação do palco principal do MITA Festival...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos