O que você está procurando?

Marcos Canduta
Marcos Canduta

Juntos Pela Vila Gilda

Entrevista | Marcos Canduta: “O artista pode ajudar com seu trabalho”

Marcos Canduta e Débora Gozzoli atuam na música há dez anos e são presença confirmada no Juntos Pela Vila Gilda. A dupla se consagrou na cena musical da Baixada Santista com seu Choro de Bolso, cheio de canções poéticas.

Em destaque, assinam o álbum Canções de Amor Caiçara, com Manoel Herzog e participação de Chico Buarque e Zeca Baleiro, feito em homenagem a Santos.

Atualmente, durante a pandemia, as apresentações do duo têm acontecido por meio de lives na conta oficial do Choro de Bolso. Elas acontecem sempre às sextas-feiras, às 18h30.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Blog n’ Roll, Marcos Canduta fala sobre o início do projeto, trabalho com as plataformas digitais em tempos de pandemia e a importância de eventos sociais como o Juntos Pela Vila Gilda.

Como surgiu o projeto Choro de Bolso?

Trabalhando com música, lá se vão 38 anos, e o Choro de Bolso surgiu tem cerca de 17 anos, quando começamos a nos apresentar na livraria Realejo às sextas-feiras.

Você é autor de vários discos, compositor e violinista. Em qual meio gosta mais de atuar?

Na verdade gosto de tudo; adoro sentar e escrever arranjos, pra depois ouvir o resultado no disco ou no palco. Adoro compor, escrever música, coisa que faço quase todo dia.

Gravar é outra  coisa sensacional. Tem muita gente que odeia gravar, pela tensão que gera, mas eu fico feliz cada vez que entro no estúdio e fico ali horas por uma música (risos). O palco talvez seja um dos lugares que eu mais goste de estar: quando você está num teatro, com um público bacana, é o paraíso na Terra.

Continua depois da publicidade

Nessa pandemia você tem feito lives frequentes nas redes sociais. Como as plataformas digitais tem ajudado seu trabalho?

As lives se mostraram uma ferramente muito legal, tanto para os artistas quanto para o público. Estamos gostando muito do resultado delas. Aumentamos nosso público, com muitas pessoas de outras cidades, estados e até gente em outro países participando. Eles não teriam oportunidade de nos assistir tocando ao vivo. A ideia, inclusive, é continuar com as lives no pós-pandemia.

O que você espera da participação no Juntos Pela Vila Gilda?

Eu e Débora estamos muitos felizes em participar. Acho que esse tipo de ação deveria acontecer sempre. O artista, seja de qual área for, pode ajudar bastante com seu trabalho, como na Vila Gilda.

O Choro de Bolso estará presente no dia 25, completando o lineup do primeiro dia de evento.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O Inocentes divulgou uma regravação acústica da faixa São Paulo, lançada originalmente pela banda em 2001 no álbum O Barulho dos Inocentes. A faixa...

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

Agenda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos