O que você está procurando?

Stevie Nicks
Stevie Nicks

Gringolândia

Das Minas | Stevie Nicks, Little Mix, Bebe Rexha e mais

Temos rock, pop em uma mistura equilibrada nos Lançamentos das Minas desta semana! Viaje conosco pelo tempo com Bebe Rexha, que fez uma parceria de sucesso com a rapper Doja Cat; também temos críticas à mesmice do mundo pop com Little Mix; por último, uma canção inédita de Stevie Nicks, que conta com participação de Dave Grohl. Bora conferir!

Ari Lennox – Chocolate Pomegranate

Curte R&B? Então essa dica é perfeita para você. A cantora Ari Lennox traz uma versão inédita de sua nova canção, Chocolate Pomegranate, no projeto Open Mic At Home, da Genius. O estilo vocal ousado de Ari é a pedida perfeita para renovar sua playist.

Sophie Ellis-Bextor – Crying at the Discotheque

Após uma série de lançamentos direto da cozinha de casa na série Kitchen Disco, Sophie Ellis-Bextor lança oficialmente seu primeiro cover. O hit escolhido foi Crying at the Discotheque, de Alcazar, que ganhou nova roupagem na voz de Sophie. Esta é a primeira prévia do álbum da artista, que tem lançamento previsto para 13 de novembro.

Continua depois da publicidade

Adrianne Lenker – Dragon Eyes

A serenidade na voz da norte-americana Adrianne Lenker combina com uma playlist bem folk, indie, alternativa. Também vocalista e guitarrista do grupo folk Big Thief, a cantora aposta em um projeto mais intimista em sua carreira solo. A canção faz parte de seu novo disco, Songs and Instrumentals, que tem lançamento previsto para 23 de outubro.

Wild Pink – The Shining But Tropical

Wild Pink anunciou um novo disco, A Billion Little Lights, que terá produção por David Greenbaum, frequente colaborador de bandas como U2 e Beck. Com lançamento previsto para 19 de fevereiro de 2021, o disco já ganhou seu single principal, The Shining But Tropical. A faixa é uma boa prévia do que está por vir: uma sonoridade indie, carregada de boas referências.

Bea Miller – Wisdom Teeth

Autora da faixa Feel Something, que viralizou no TikTok, Bea Miller lança um novo single. Wisdom Teeth fala sobre infância perdida e dilemas do crescimento, sendo a primeira prévia de seu novo projeto, o EP Elated!, que tem lançamento previsto para 23 de outubro.

Bleached – Stupid Boys

O duo de Los Angeles lançou seu último álbum no ano passado, Don’t You Think You’ve Had Enough. Imersas no indie rock, lançaram sua primeira música desde o disco. Com letras críticas, a banda reflete sobre o caso de condutas sexuais abusivas da Burger Records contra bandas e funcionários. Por isso, segundo a Bleached, a canção traz “luz diante de uma situação sombria, o que tem sido uma ferramenta muito útil nesses tempos desafiadores”.

Continua depois da publicidade

Lou Doillon – Claim Me

A artista francesa traz um clipe em formato sketch para o single Claim Me. A faixa compõe seu novo EP, Look At Me Now, que tem lançamento previsto para 20 de novembro. O conceito utilizado relembra o clipe de Take On Me, do A-Ha, e essa foi uma das principais referências de Lou.

“Eu queria fazer algo especial, e queria ver se conseguia fazê-lo sozinha. O tempo pareceu certo, então filmei a mim mesma na banheira, numa manhã de domingo após uma noite difícil”. O resultado é um visual bem intimista, que se alinha perfeitamente à melodia melancólica e sensual.

Mourn – Stay There

Embarcamos para o post-punk com o trio Mourn, de Barcelona. As garotas estão prestes a lançar seu novo álbum, Self Worth, que está previsto para 30 de outubro. Portanto, o novo single nos dá uma prévia do que está por vir, mesclando harmonias distintas com uma boa sujeira punk. Na letra, falam sobre cura, afastar a negatividade e as sequelas de um relacionamento abusivo.

Bebe Rexha feat. Doja Cat – Baby, I’m Jealous

Bebe Rexha lança seu novo single ao lado de Doja Cat, com direito a um clipe muito divertido. O vídeo faz referências ao filme Sexta-Feira Muito Louca (2003), o clássico da comédia estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Nele, as cantoras são tele transportadas para outros tempos, incluindo uma viagem até a criação do mundo.

Continua depois da publicidade

Little Mix – Not a Pop Song

As ‘misturinhas’ resolveram fazer uma sátira à própria trajetória pop, mas não se enganem, a faixa continua bem inserida no gênero.

Sua crítica está na letra. Além de dizerem que não são mais fantoches e que estão cansadas de canções de amor, o grupo afirma “não seguir o que Simon diz”, uma referência ao ex-produtor Simon Cowell, que formou o grupo no programa The X Factor. Entretanto, em depoimento sobre a faixa, a Little Mix afirma que Simon verá a menção como uma brincadeira entre eles. Será?

Carla Bruni – Carla Bruni

O disco homônimo de Carla Bruni está entre nós! Com 13 faixas, o sexto álbum de estúdio da artista foi gravado em casa, em um estúdio improvisado, onde aproveitou o isolamento social para compor. Em declaração à imprensa, Carla afirma que o confinamento “se tornou um período de trabalho muito produtivo”, com horas intermináveis para criar.

Stevie Nicks – Show Them The Way

A icônica Stevie Nicks está de volta, após seis anos sem lançamentos. Em nota à imprensa, ela detalha sua inspiração: “O ano era 2008. Uma noite eu tive um sonho, tão real que eu tinha certeza que tinha acontecido”.

Continua depois da publicidade

“Eu era convidada em uma festa para tocar piano e cantar. Era algo beneficente. Haviam políticos lá. Parecia muito importante. Eu era apenas a pianista, a voz, parte dos sonhos deles. Então, escrevi o poema no dia seguinte – e a música um dia depois”.

Totalmente politizada, a canção menciona vários políticos, de John F. Kennedy a Martin Luther King, e clama pelo bem da nação norte-americana. O timing é ideal, com as eleições nos EUA próximas de acontecer. Stevie contou com Dave Grohl na bateria, introduzindo um ritmo poético à narrativa.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor Martins, que recentemente lançou a música Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul, parte da trilha sonora da novela Renascer,...

BR

“Voando/ Cantando/ O azul, pintado de azul/ Feliz que está tudo blue”. É assim que Rita Lee descreve seu grande sonho, passeando pelas nuvens,...

BR

A banda Supercombo aproveitou a proximidade do Dia dos Namorados para lançar uma música que encontraram quase por acaso. Enquanto começavam a garimpar material...

Gringolândia

The Offspring está de volta ao jogo. A banda anunciou um novo álbum, Supercharged, para 11 de outubro via Concord Records. O anúncio veio...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos