Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geral

Críticas | Questions, Dope Times, Asco, Sepultura, Anti-Flag, British Lion, Supergrass

Questions – Libertatem!

Agora cantando 100% em português, o grupo de hardcore paulistano Questions lança seu melhor trabalho. Neste álbum os temas políticos e sociais continuam dando as cartas. Agora com a mensagem sendo passada sem ruídos para a maioria de seu público.

Além de 11 músicas inéditas, o trabalho fecha com um belo cover de Aprendi a Odiar d’Os Inocentes, lembrando o viés punk do conjunto.

British Lion – The Burning

O tal ‘projeto paralelo’ do dono do Iron Maiden, Steve Harris, chega a seu segundo álbum. Com uma sonoridade mais simples, pop e moderna que o de sua banda original, o British Lion navega por mares mais radiofônicos e leva Harris a trabalhar sua musicalidade de outra forma, desde a composição até a forma de tocar baixo. Não recomendado para fãs do Maiden.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sujeitos Compostos – Antes Que Tudo Acabe

A banda carioca capitaneada por um santista de nascimento reuniu seus últimos EPs em um full-length de dez faixas. As canções dialogam diretamente com o rock brasileiro dos anos 1980, mas sem ignorar outras influências.

O leque aberto dos Sujeitos percebe-se em duas versões registradas aqui, uma do Garbage (Milk) e o clássico Luka da Suzane Vega.

Wire – Mind Hive

Com pelo menos um clássico indiscutível em sua carreira – o icônico Pink Flag (1977), o Wire continua alargando as fronteiras do que chamamos de post-punk, com muita integridade e músicas que saem da obviedade do pop. Com andamentos variados, Mind Hive é um passeio de meia hora pela estranha poesia, lírica e musical.

Asco – O Pior Cenário Possível

Com forte discurso político, os santistas do Asco seguem a cartilha debochada e barulhenta do punk em seu novo álbum, mas indicam novos caminhos musicais mais voltados ao post-punk a partir da última faixa do disco, 1964-2019. Para divulgar este trabalho o grupo segue para uma tour europeia agora em fevereiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Anti Flag – 20/20 Vision

Mais um disco de inéditas do Anti-Flag carregando aquela fórmula que os fizeram relevantes em seu meio: punk rock melódico, muito bem produzido, com letras de cunho politico.

Menos agressivo que alguns de seus últimos e primeiros trabalhos, 20/20 Vision vai agradar quem se identifica com a fase do disco The Bright Lights of America.

…And You Will Know Us By The Trail Of Dead – X: The Godless Void And Other Stories

É até injusto falar de um disco do Trail Of Dead em tão poucas linhas. A banda americana de rock alternativo só vem lançando grandes obras desde o começo dos anos 2000. Populares aqui via discos lançados nessa época, o grupo evoluiu muito e hoje caminha como um gigante por nuances quase prog, com uma sonoridade única e grandiosa. O disco deste começo de ano.

Dope Times – Life Is A Mess

A banda paulista que carrega ex-integrantes das bandas Marginal Attack e Ketamina invoca a mistura noventista de ska e punk rock seguindo os passos de Rancid e Suicide Machines.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Apesar da temática urbana, o disco é ensolarado e carrega o espirito californiano. Destaque para o single One By One, que conta com a vocalista do Cyanide summer, Ade Vicenzo.

Jorn – Heavy Rock Radio II – Executing The Classics

Segunda edição deste projeto de Jorn Lande, via Frontiers, onde a base são reinterpretações de alguns sons não tão óbvios de alguns clássicos do rock, do pop e do metal. Com roupagens melodic rock, Jorn ataca desde Brian Adams e Peter Gabriel, até Dio (Mystery), Purple (Bad Attitude) e Needles and Pins do The Searchers, famosa na versão dos Ramones.

Sepultura – Quadra

Sem repetir a fórmula o Sepultura apresenta mais um trabalho coeso com esta formação que já dura três álbuns e chega aqui a seu auge técnico. Cada vez mais descolados da auto-referência, a banda olha pra frente e aqui vai desde o thrash mais extremo até suítes acústicas com a maior tranquilidade. Não é o Sepultura clássico, é outra banda, mas de alto nível.

Pet Shop Boys – Hotspot

Décimo quarto álbum de estúdio da dupla pop inglesa. Se por um lado o duo não lança nada relevante há algum tempo, por outro segue fazendo sua proposta à risca, em canções que ao vivo, mescladas com alguns de seus clássicos, não fazem feio. Suas passagens pelo Brasil, sempre lotadas, não me deixam mentir. Cumpre a tabela e mantém a roda girando.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Supergrass – The Strange Ones: 1994-2008

Muita gente pensa que o Supergrass é um one-hit-wonder com a sua Alright, mas não é verdade. Em suma, o grupo lançou uma discografia consistente, com ótimos singles. Nesta coletânea-box encontramos alguns deles em ordem regressiva.

Além da retrospectiva, alguns bônus interessantes como o cover de Next To You do The Police e algumas demos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

Agenda

Prestes a iniciar a tour de despedida, Celebrating life through death, o Sepultura anunciou uma troca de bateristas: saiu Eloy Casagrande, entrou o norte-americano...

Agenda

Após esgotar dois shows da turnê de despedida em São Paulo, o Sepultura anunciou uma terceira data da Celebrating life through death, que terá...

Gringolândia

A banda punk Anti-Flag anunciou o fim das atividades após uma série de acusações de agressão sexual contra o seu vocalista, Justin Sane. O...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos