O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Duda Beat – “Rainha da Sofrência Pop tem muito a ver comigo”

Foto: Camila Cornelsen / Divulgação

Há 14 anos no Rio de Janeiro, Duda Beat, natural do Recife, conquistou o Brasil com seu mix de estilos musicais. Confirmada como uma das atrações do Lollapalooza Brasil deste ano, Duda completa o line-up do sábado, dia 06 de abril. Em sua primeira vez no evento, a cantora conversou com o Blog n’ Roll sobre mudanças, expectativas e lançamentos.

Duda cresceu com a música. Desde os tempos em que “brincava de cantar” na escola até a carreira profissional, passou por um processo de amadurecimento.

Continua depois da publicidade

“Aprendi a ser mais profissional, trabalhar em equipe, me comunicar melhor com as pessoas ao meu redor… Ninguém faz nada sozinho. E no meu disco, contei com muitos parceiros”. Com um ano de trabalho oficialmente profissional, Duda lançou seu primeiro álbum, Sinto Muito (2018), que fez sucesso pela internet.

Conhecida como a Rainha da Sofrência Pop, Duda transforma suas decepções amorosas em canções. “Escrevo inspirada nas minhas experiências, antigas ou novas”.

De todos os apelidos atribuídos à ela, esse é o que mais gosta. “Acho que esse título de Rainha da Sofrência Pop tem muito a ver comigo. É o que eu faço, escrevo sobre sofrência e adoro (risos)”. Também é frequentemente comparada a outras artistas pop, como Dua Lipa. “Vejo isso com muita naturalidade. Acho que sempre têm comparações e referências, é muito importante. E é muito legal que as pessoas vejam a Dua Lipa e lembrem de mim, sou fã dela”, afirma.

Do tecnobrega ao synthpop e reggae, Duda gosta de arriscar nas misturas. Com formação musical no Recife e um amadurecimento no Rio, a cantora aproveita influências culturais de ambas as regiões.

Continua depois da publicidade

“Eu acho que trabalhar sonoridades distintas é uma coisa natural pra mim. É uma coisa muito verdadeira, que deu certo”.

Ela menciona também a importância de manter uma narrativa coesa, principalmente nos trabalhos em estúdio.

“Pra você lançar um disco, uma música tem que conversar com a outra”, comenta a artista, que também estuda narrativas que façam sentido para seus shows.

Lançamentos

Após a faixa Chapadinha, que embalou as trilhas do último Carnaval, Duda anuncia o lançamento de mais um som inédito e uma música acústica para 2019. O single, intitulado Chega, será lançado no palco do Lolla.

Continua depois da publicidade

“Vou lançar Chega com Jaloo e Mateus Carrilho. Vamos fazer uma apresentação especial no Lollapalooza, com a participação deles. Teremos muitas surpresas boas”, anima.

Também teremos um disco de inéditas no ano que vem. Com o mesmo estilo narrativo de Sinto Muito, as gravações do novo álbum começam em abril.

“Tá na fase um. Tenho letra e melodia da maioria das músicas, os feats que quero trazer pro disco e gravações a partir de abril, pra colocar as ideias no papel. Já tá rolando uma transição, com músicas mais animadas”, conta Duda.

Lembranças do Lolla

Duda Beat nunca esteve no festival, mas guarda as lembranças de casa, acompanhando os amigos pela tevê. “Sempre quis estar no Lolla, e é muito especial pra mim ir pela primeira vez como artista”. D

Continua depois da publicidade

epois de passar os últimos três anos trabalhando em Sinto Muito, finalmente apareceu a oportunidade de curtir o evento. “Nunca imaginei que estaria ali, é um convite mais que especial para mim e toda a equipe”.

Outro motivo de felicidade é dividir o evento com um de seus maiores ídolos. Para Duda, que é super fã do rapper Kendrick Lamar, dividir o line-up com ele é quase mágico.

“Sou apaixonada por ele, estar no mesmo festival que um cara que admiro tanto é muito especial”.

Um ídolo mais acessível é Jorja Smith, que toca no mesmo palco e dia de Duda. “Quero muito ver o show da Jorja Smith e espero trocar uma ideia com ela nos bastidores, ela é talentosíssima”.

Continua depois da publicidade

Para o evento, a cantora revela que será um show muito animado. “Só tenho 40 minutos, mas vão ser 40 minutos intensos. Estamos preparando tudo nos mínimos detalhes para todo mundo sair bem feliz”. Além do lançamento de Chega, a cantora também promete alguns de seus maiores hits.

“Quero que seja um show alto astral! Vou trazer Meu Jeito de Amar, remix da Bixinho e algumas músicas do Sinto Muito. Tenho certeza que todo mundo vai gostar, vão ser 40 minutos de gostosura! (risos)”.

Serviço

A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, Twenty Øne Pilots e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.

As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

A banda carioca Montanee lançou seu segundo EP após quatro anos. Recalling Dreams estreou no último dia 27, com quatro faixas e produção de...

Entrevistas

Se Eu Fosse Uma Garota Branca é o álbum de estreia da cantora e compositora King Saints. Após cinco anos nos bastidores, King se...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos