O Snow Patrol fez um show curto, de meia hora, prejudicado pela chuva que caiu antes e atrasou toda a programação do segundo dia do Lolla. Não que a banda britânica realmente precisasse de mais tempo que isso.
O que o público esperava ouvir, foi entregue. A banda britânica abriu o set com Open Your Eyes e fechou com Chasing Cars, ‘aquela’ do Grey’s Anatomy, como muita gente comentava na hora. Haveria bem mais para mostrar que essas duas canções que fizeram o Snow Patrol um sucesso mundial há mais de dez anos. Mas dificilmente se poderia esperar um repertório muito diferente que o do último álbum, Wildness, lançado ano passado.
O Snow Patrol seguiu o caminho duvidoso da segurança comercial após estourar. Isso significa que se dedicaram a fazer um som ainda menos diversificado (sem mencionar atrativo) que o dos primeiros álbuns. O tipo de ‘indie’ rock da banda é da variedade ‘gentil’. Sem muitas surpresas, ou agressividade. E ainda menos abrasivo que o de seus ex-colegas da gravadora independente Jeepster, o Belle and Sebastian.
Pelo pouco mostrado pelo Snow Patrol nesta tarde, se houve um show que não puniu o público pela brevidade foi esse.
Foto: MRossi (Divulgação)