Twenty One Pilots dá espetáculo e conquista multidão em Interlagos

Twenty One Pilots não é uma banda deste planeta. Ao fechar o palco Onix, na noite deste domingo (7), a dupla formada por Tyler Joseph e Josh Dun deu um verdadeiro espetáculo no Autódromo de Interlagos. Em uma apresentação de uma hora e meia, os dois conquistaram uma multidão de forma que é raro se ver.

Com uma grande base de fãs no Brasil, a banda lotou o palco “secundário” do festival e comandou uma festa cheia de cores, fumaças, interatividade e, claro, insanidades. O termo “performático” foi bastante usado para descrever shows desta edição do Lollapalooza, mas nada se compara ao que o duo norte-americano fez.

A habilidade do vocalista Tyler em controlar o público é fora do comum. Durante os noventa minutos de show, ele foi até o corredor central do público ao menos três vezes. Em uma delas, inclusive, ele subiu na estrutura metálica que comporta as equipes de transmissão do show.


Foto: Camila Cara (Equipe MRossi / Divulgação)

Além das loucuras envolvendo Tyler e o público, o vocalista ainda chamou a dupla de DJ’s Dimitri Vegas e Like Mike ao palco para que a plateia fizesse um gigantesco “poropopó” em Interlagos. Em uma outra interação para apresentar a música We Don’t Believe What’s On TV, Tyler provocou os fãs dizendo que na Argentina haviam gritado mais alto. Após nova tentativa, ele disse: “Vocês venceram”.

E não é só Tyler que tem carisma e interage com o público. Josh também tem seu lado brincalhão e interativo. O baterista performou um solo em uma bateria montada em cima do público, minutos depois, disputou uma batalha de solos com sua versão digital no telão.

Fora toda a excelente algazarra proporcionada ao público, Twenty One Pilots também agradou no setlist. Com canções mescladas entre o mais recente álbum Trench (2018), seus antecessores Blurryface (2015) e Vessel (2013), a dupla agitou e emocionou a legião de fãs, passou o dia no palco para ver os dois de perto.

No fim do show, quando fechou a apresentação com Trees, Tyler e Josh ainda voltaram ao público com baterias e tocaram sobre os milhares de fãs, que deixaram o palco sem palavras para o que haviam acabado de testemunhar.