Crítica | Auric Gates of Veles – Hate

Crítica | Auric Gates of Veles – Hate

O nome da banda pode não ser dos mais originais, tampouco se trata da formação mais famosa de metal extremo do mundo, mas o poloneses do Hate já estão na ativa desde 1991, sendo Auric Gates of Veles seu décimo primeiro álbum de estúdio. Ou seja, estamos falando de músicos que sem dúvida sabem o que estão fazendo.

Para quem nunca ouviu, o estilo praticado pelo Hate é um blackened death metal, na linha de seus conterrâneos como Behemoth e Vader. Adam The First Sinner, único integrante original, empresta seu demoníaco gutural que somados aos riffs malévolos e a cozinha assassina, rendeu momentos grandiosos da podreira como as épicas Seventh Manvantara, Path to Arkhen e Salve Ignis, que são sons que nos fazem pensar o motivo desses maníacos poloneses não serem mais reconhecidos.

Mas quem se importa? Seguidores do estilo mais maldito do mundo possuem agora onze motivos para conhecer o Hate, sendo Auric Gates of Veles o principal deles. Vai perder essa?

Auric Gates of Veles
Ano de Lançamento
: 2019
Gravadora: Metal Blade Records

Faixas:
1-Seventh Manvantara
2-Triskhelion
3-The Volga´s Veins
4-Sovereign Sanctify
5-Path to Arkhen
6-Auric Gates of Veles
7-Salve Ignis
8-Generation Sulphur