A banda alemã The Spirit chega ao seu segundo álbum, Cosmic Terror, após toda a aura maligna de Sounds From The Vortex (2017). Esse novo artefato atinge um novo nível na carreira desses macabros germânicos, desde a fantástica arte de capa até a produção do material, beirando a perfeição.
Black/death metal com muitas melodias (mórbidas) é o fio condutor de Cosmic Terror. Dissection, Necrophobic, Edge of Sanity e Naglfar estão entre as influências da banda, que produziu o álbum mais sombrio e assustador de 2020.
Tudo aqui remete ao espaço sideral misterioso e distante, e faixas como Serpent As Time Reveals, Strive For Salvation, The Path of Solitude e Pillars of Doom seriam capazes de estremecer a vasta e solitária superfície de Saturno.
Mas se você não se encontra em um lugar como esse, não se preocupe. Experimente ouvir Cosmic Terror no último volume, assim terá uma pálida ideia do que o The Spirit é capaz.
Longe dos puristas exagerados que pregam aos quatro ventos o desaparecimento do metal, Cosmic Terror nos mostra que esse maldito estilo sobrevive além dos confins da Terra. Muito bom.
Cosmic Terror
Ano de Lançamento: 2020
Gravadora: Art of Propaganda
Faixas:
1-Serpent As Time Reveals
2-Strive For Salvation
3-Repugnant Human Scum
4-The Path of Solitude
5-Pillars of Doom
6-The Wide Emptiness
7-Cosmic Terror