Encontre no blog...



Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | God Ends Here – Aeon

A banda Aeon pratica death metal e vem da Suécia. É um daqueles casos que nem precisamos ouvir a banda para já ter certeza de que é coisa boa. Afinal, o país deu ao mundo nomes como Entombed, Unleashed, Hypocrisy, Vomitory, entre inúmeros outros. É pouco?

Formado em 1999, o Aeon pode não ser tão lembrado como as bandas citadas, mas o poderio bélico de seu material já deixou muito banger de perna bamba. God Ends Here é o quinto álbum dos suecos, que já lançaram pérolas como Bleeding The False (2005) e o espetacular Aeons Black (2012).

Incrível o peso que os suecos conseguiram arrancar dessa gravação. O material carrega consigo uma aura negra que veio emprestada do black metal, mas aqui é tudo 100% death metal, que o digam as doentias Liar´s Den, Lei it Burn, Church of Horror e Deny Them Eternity.

Continue lendo após a publicidade

O clima mórbido está onipresente no decorrer do álbum, assim como os ferozes riffs de guitarra. E, é claro, velocidade e peso caminhando juntos, combinação que só músicos muito experientes conseguem desenvolver, como é o caso dos cinco doentes que integram o Aeon.

Em meio às pancadarias death metal, o Aeon encaixou pequenas vinhetas que servem para o ouvinte respirar, mesmo que seja um sombrio sussurro de morte. Assim, Into The Void, Mephistopheles, Orpheus Indu Inferis e a intro The Nihilist soam como aberturas de filme de horror dos anos 1970, enriquecendo ainda mais esse mortífero álbum.

Por fim, ressalto que é uma banda que merece ser ouvida por qualquer um que é fã de metal extremo. Aliás, esse é um dos melhores álbuns de metal de 2021!

Aeon – God Ends Here

Ano de Lançamento: 2021
Gravadora: Metal Blade Records
Gênero: Death Metal

Faixas:
1- The Nihilist
2- Liar´s Enb
3- Let it Burn
4- Orpheus Indu Inferis
5- Church of Horror
6- Deny Them Eternity
7- Forsaker
8- IntoThe Void
9- God Ends Here
10- Severed
11- Just One Kill
12- Mephistopheles
13- Let The Torture Begins
14- Despise The Cross
15- Overture: Magnum Reginae
16- Queen of Lies

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Nos idos de 1989, havia uma banda chamada Nihilist, que viria a se tornar o Entombed não muito tempo depois. Eram os alicerces do...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

De Maringá vem o Enslaver, mais uma força do thrash metal brazuca, provando que o Paraná ainda é um celeiro infindável de bandas boas....

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

E o velho Massacre retorna renovado. Um dos pioneiros do death metal – alguns dizem que sua demo de 1986, Agressive Tyrant, foi uma...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Se a banda toca metal extremo e vem da Noruega, é quase garantia de jogo ganho. Afinal, qualquer um que acompanha minimamente a cena...