Pode parecer pouco tempo, mas o último lançamento dos ingleses do Evile foi Skull, no já distante 2013. Quase uma década depois, os thrashers colocaram a mão na massa e disso saiu Hell Unleashed, que está pronto para entrar na mente dos bangers, tamanho poderio metálico que emana dos falantes.
O thrash praticado pelos ingleses possui um quê de modernidade, combinando influências de bandas como Warfect, Havok, Pantera e Slayer, como mostra War of Attrition, que nasceu clássica. Do meio para o fim a música descamba para a velocidade extrema, sendo um dos pontos altos do álbum.
Mas sobram bons momentos em Hell Unleashed. Dos bumbos alucinados de Disorder à abertura certeira com Paralysed, da rifferama ensandecida de The Thing (1982) e da faixa-título, todas provam ser néctar para os fãs do thrash metal. Há ainda um interessante cover para Zombie Apocalipse, dos americanos do Mortician.
Individualmente, o Evile é um grupo talentoso. O vocalista Ol Drake, que também comanda a guitarra, é um dos responsáveis pelo peso do trabalho, com seus berros agressivos e imponentes. E por falar em guitarras, o trabalho das cordas no álbum é primoroso, com riffs abafados e solos melódicos cheio de alavancadas, ou seja, é puro thrash. Um muito bem vindo retorno de uma ótima banda!
Hell Unleashed
Ano de Lançamento: 2021
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Thrash Metal
Faixas:
1-Paralysed
2-Gore
3-Incarcerated
4-War Attrition
5-Disorder
6-The Thing (1982)
7-Zombie Apocalypse (Mortician)
8-Control From Above
9-Hell Unleashed