E os suecos do Dark Tranquility chegam aos 30 anos de carreira, tendo conquistado inúmeros fãs ao redor do mundo com seu misto de death metal com melodias. Sem dúvidas, um estilo que sempre funcionou bem, garantindo que álbuns como The Gallery (1995) e Haven (2000) se tornassem onipresentes nas playlists dos bangers. E a lição chega ao décimo segundo capítulo, com Moment, lançado no segundo semestre de 2020.
Não é novidade para ninguém que a banda vinha mais melódica do que nunca, e Moment é reflexo dessa atual fase. O álbum traz todas aquelas melodias típicas do death metal sueco, produção não tão suja e inúmeras partes cantadas com voz limpa, que funcionaram perfeitamente.
Faixas como Phantom Days e Ego Deception demonstram bem essa faceta da banda. Em The Truth Divided, uma espécie de balada death metal, o Dark Tranquility consegue atingir a alma do ouvinte, que irá cantarolar o refrão por semanas a fio.
Outros momentos dignos de nota são as faixas Eyes of The World e The Dark Umbroken. Fãs mais antigos podem dizer que a banda está muito mais “melodic” do que “death metal”, mas a qualidade que o álbum emana está acima de tudo, bem como a habilidade dos músicos.
Moment
Ano de Lançamento: 2020
Gravadora: Century Media Records
Gênero: Death Metal Melódico
Faixas:
1-Phantom Days
2-Transient
3-Identical to None
4-The Dark Umbroken
5-Remain in The Unknown
6-Standstill
7-Ego Deception
8-A Drawn of Exit
9-Eyes of The World
10-Failstate
11-Empires Lost to Time
12-In Truth Divided