Encontre no blog...



Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Resurgence – Massacre

E o velho Massacre retorna renovado. Um dos pioneiros do death metal – alguns dizem que sua demo de 1986, Agressive Tyrant, foi uma das primeiras a contar com vocais guturais, o grupo não colocava novidade na área desde 2014.

A espera acabou, e quem é chegado num death metal nos moldes como se fazia na chamada first wave, vai ter um deleite nesse ano que está acabando. Resurgence já chega como um dos melhores álbuns dos últimos dois anos, e isso não é pouco.

Para quem não conhece a banda, seu debute de 1991, From Beyond, é um clássico inquestionável do estilo, sendo um dos grandes lançamentos em uma época em que o death metal vivia seus dias de glória.

Com os vocais de Kam Lee , os riffs psicóticos de Rick Rozz , o baixo nervoso de Terry Butler e as batidas monstruosas de Bill Andrews (os três últimos com passagem pelo Death, precisa dizer mais?) o grupo cravou seu nome na concorridíssima cena metal daqueles tempos.

Apenas Kam Lee esteve presente em Resurgence, escoltado agora por Johnny Peterson (guitarra), Mike Borders (baixo), Brynjar Helgetun (bateria) e Scott Fairfax (guitarra). E o álbum consegue a proeza de não dever nada ao glorioso debute.

Continue lendo após a publicidade

Com um dos vocalistas pioneiros e um timaço de músicos, Resurgence simplesmente destrói a mente do ouvinte com cacetadas do porte de Whisperer in Darkness, Eldritch Prophecy, Servants of Discord e Fate of The Eldergods.

Todas velozes, com riffs que transpiram death metal e solos melódicos e obscuros. Sem invencionices, sem pretensão, apenas cinco carniceiros tocando o estilo que nasceram para tocar. Vá ouvir agora!

Resurgence
Ano de Lançamento: 2021
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Death Metal

Faixas:
1-Eldtrich Prophecy
2-Ruins of R´Lyeh
3-Innsmouth Strain
4-Whisperer in Darkness
5-Book of The Dead
6-Into The Far-Off Void
7-Servants of Discord
8-Fate of The Elder Gods
9-Spawn of Succubus
10-Return of The Corpsegrinder

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Nos idos de 1989, havia uma banda chamada Nihilist, que viria a se tornar o Entombed não muito tempo depois. Eram os alicerces do...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

A banda Aeon pratica death metal e vem da Suécia. É um daqueles casos que nem precisamos ouvir a banda para já ter certeza...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

De Maringá vem o Enslaver, mais uma força do thrash metal brazuca, provando que o Paraná ainda é um celeiro infindável de bandas boas....

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Se a banda toca metal extremo e vem da Noruega, é quase garantia de jogo ganho. Afinal, qualquer um que acompanha minimamente a cena...