Quarteto espanhol formado em 2013, o Grave Noise é uma bela surpresa para os thrashers brasileiros, pois a banda ainda é basicamente desconhecida por aqui. Seu primeiro álbum, From The Cradle To The Grave, saiu em 2018 e catapultou o Grave Noise paras a infinitas estradas do metal. Aliás, em 2022, Roots of Damnation vem para por sequência na jornada dos thrashmaniacs espanhóis.
O estilo é mesmo o thrash metal, como deixa claro a faixa de abertura, Rotten System. Em resumo, estão lá os elementos que fazem a alegria dos fãs: os riffs secos e virulentos, bumbos duplos e velocidade estonteante, perfeita para o mosh pit.
Contudo, o Grave Noise possui sutis influências de death metal melódico, como Arch Enemy, dando uma bem vinda modernidade ao material, como bem fica explícito na faixa The Ghost Plague, cujos riffs melódicos são o prenúncio para um belíssimo solo de guitarra, um dos highlights do álbum.
No entanto, as pauladas thrash comem soltas em faixas incendiárias como Fuckcism, Broken Land, Disorder e Mass Hysteria. Todas rápidas, trabalhadas, recheadas de backing vocals bombásticos e muita adrenalina, enfim uma aula de thrash metal que você terá que escutar.
Roots of Damnation
Ano de Lançamento: 2022
Gravadora: Art Gates Records
Gênero: Thrash Metal
Faixas:
1-Rotten System
2-Fuckcism
3-Broken Land
4-The Ghost Plague
5-Terror
6-In God We Trash
7-Disorder
8-Mass Hysteria
9-No One Higher
10-Perpetual Anxiety