Nossas redes

O que você está procurando ?

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | The Dregs of Hades – Lock Up

Supergrupos são comuns na música, de Velvet Revolver a Chikenfoot, são inúmeros os casos de músicos famosos que se reuniram para um projeto. Esse Lock Up aqui, é um dos casos mais famosos do metal extremo.

Trata-se de um projeto criado lá em 1999, reunindo Shane Embury e Jesse Pintado (RIP) do Napalm Death, Peter Tagtgren do Hipocrisy e o batera Nicholas Barker (Cradle of Filth), que se juntaram para tocar o grindcore mais furioso que pudessem. E conseguiram, haja visto o espetacular álbum que saiu dessa reunião, Pleasure Pave Sewers.

De lá para cá, foram mais alguns álbuns, culminando nesse The Dregs of Hades, lançado quase no apagar de luzes de 2021. Vale lembrar que apenas Shane permanece da formação original.

Publicidade

Hoje o Lock Up conta com os vocalistas Tomas Lindberg (At The Gates) e Kevin Sharp, o guitarrista Anton Reisenegger, do Brujeria e, na bateria, o monstro Adam Jarvis, que também comanda as baquetas no Misery Index, uma das mais poderosas bandas de death metal dos dias atuais.

O novo álbum

Diante disso, não é de se estranhar que The Dregs of Hades traga uma avalanche de grindcore/death metal digna de derreter ouvidos. Ouça, por exemplo, A Sinful Life of Power (uma porrada!) e ouse discordar. Mas tem muita coisa boa, como as insanas Hell With Plague The Ruins, Dead Legions, Black Illumination e a velocíssima Ashes.

O já citado Jarvis prova aqui mais uma vez que é tranquilamente um dos bateristas mais selvagens do metal atual, promovendo um verdadeiro genocídio com bumbos e blasts pra lá de violentos.

Shane, o velho baixista do Napalm, além de responsável pelas composições, mantém sua pegada firme no seu baixo, um músico que é um dos responsáveis pelo metal extremo como o conhecemos hoje.

Publicidade

Quantos podem ostentar tal título? Enfim, faça um favor a si mesmo e escute esse álbum.

Lock Up – The Dregs of Hades

Ano de Lançamento: 2021
Gravadora: Listenable Records
Gênero: Grindcore/Death Metal

Faixas:
1-Death Itself, Brother of Sleep
2-Hell With Plague The Ruins
3-The Dregs of Hades
4-Black Illumination
5-Dark Force of Conviction
6-Misdirection Thief
7-Dead Legions
8-Trimph of The Grotesque
9-Nameless Death
10-A Sinful Life of Power
11-Ashes
12-The Blind Beast
13-Reign On In Hell
14-Crucifixion Of Distorted Existence

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Pareceu uma eternidade desde o lançamento de Gods of Violence (2017), último álbum do Kreator. De lá para cá, o mundo passou por diversas...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os americanos do Misery Index podem não ser tão populares aqui no Brasil, mas é uma das melhores bandas podronas do mundo atualmente. Exagero?...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos