Nossas redes

O que você está procurando ?

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | The Silent Path – Death Decline

A velha França pode não ter a mesma fama que algumas das mecas europeias do metal, como Alemanha, Inglaterra e Suécia, mas já revelou ao mundo nomes como Trust, Massacra, Gojira e Alcest, entre outros. O Death Decline, surgido em 2009, é mais uma cria francesa que não quer saber de muito papo furado com sua cáustica mistura de death e thrash metal, mais um pouco de modernidade.

Aliás, The Silent Path é o terceiro álbum dos franceses, sendo que o segundo, The Thousand Faces of Lies, já foi resenhado por aqui.

Como já foi dito, o som do Death Decline consiste numa mistura de estilos extremos, como death, thrash e até um pouco de metalcore, principalmente em algumas passagens de voz do competentíssimo Alexis.

As guitarras são pesadas e densas, e as afinações um pouco mais graves confirmam a tendência mais moderna do material. Porém, não se assuste, a palavra “modernidade” não adquire um tom pejorativo, longe disso.

Publicidade

The Silent Path é audição obrigatória a qualquer banger, que será recebido com todo carinho pelas fortes Jackals, The Silent Path, Threshold, Above Their Weakness e No Fate, que exalam riffs rápidos, vocais certeiros e uma cozinha precisa.

Aliás, vale citar o batera Keyser, dono de uma pegada forte e técnica, tornando mais infernal ainda a música do Death Decline.

Sendo uma agradável surpresa e uma banda razoavelmente nova no cenário mundial, o Death Decline merece ser conferido pelos bangers que estão à procura de mais armas para o seu arsenal. O Death Decline não decepciona, acredite.

The Silent Path
Ano de Lançamento
: 2021
Gravadora: Independente
Gênero: Death/Thrash Metal

Faixas:
1-Awakening
2-Jackals
3-Little Boy
4-Silent Path
5-Threshold
6-Exile
7-Above Their Weakness
8-No Fate
9-Eleven
10-Through The Stranger´s Eyes

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os americanos do Misery Index podem não ser tão populares aqui no Brasil, mas é uma das melhores bandas podronas do mundo atualmente. Exagero?...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Desde o início de sua jornada, com o magistral EP Sentence of Death (1984), Schmier e sua turma jamais decepcionaram seus fãs. Tá certo...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos