Crítica | The Thousand Faces of Lies – Death Decline

A França pode não possuir uma cena metal tão famosa quanto de outros países europeus como Inglaterra, Alemanha e Suécia, porém já revelou ao mundo nomes como Trust, Gojira, Massacra e vários outros. Pois é dessa importante nação que vem o Death Decline, grupo pouco conhecido no Brasil cujo álbum dessa resenha, The Thousand Faces of Lies, é o segundo da breve carreira dos franceses, que debutaram em 2015 com Built for Sin.

O grupo pratica um death/thrash metal duro, potente e com alguma modernidade, cortesia principalmente dos vocais versáteis de Alexis, que manda ver passagens melódicas em meio aos urros, entregando aos franceses certa identidade. Mas não se engane, tudo aqui soa pesadíssimo.

Além de Alexis, é fácil perceber que os dois guitarristas, Mario Henriques e Fab, são máquinas de triturar cordas, tornando sons como Useless Sacrifice, Until The Last Human’s Breath e Bury The Beast autênticas usinas atômicas de decibéis metálicos.

Entre as influências da banda, podemos definir o trabalho dos franceses uma mistura de Kataklysm com Lamb of God, com toques thrash. Pode não ser exatamente a coisa mais original que já surgiu nas últimas décadas, mas o trabalho do Death Decline esbanja honestidade e vigor, fazendo a França ter mais um motivo para se orgulhar do metal. Confira!

The Thousand Faces of Lies
Ano de Lançamento:
2018

Faixas:
1-Inside
2-Bury The Beast
3-Useless Sacrifice
4-Until The Last Human´s Breath
5-The Thousand Faces of lies
6-Network´s Zombies Supremacy
7-Beneath The Smile of The Rotten Idols
8-Red Dawn
9-Man With no Flag

https://www.youtube.com/watch?v=wZkwvOJjzyk