Encontre no blog...



Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | To The End – Memoriam

Os herdeiros do death metal inglês. É assim que podemos classificar o Memoriam. Tendo como vocalista Karl Willets, do grande Bolt Thrower, a banda chega ao seu quarto álbum, To The End, totalmente fiel à proposta de executar death metal tradicional, sem parafernálias eletrônicas, apenas com o coração. Uma aula sobre o estilo, é o que podemos encontrar nesse fantástico álbum.

Quem acompanhou o início dos anos 1990 com certeza se lembra de clássicos como In Battle There is No Law (1989), War Master (1991) e The IV Crusade (1992), que são obrigatórios aos deathbangers, e assim o serão por toda eternidade.

To The End mostra os vocais podres de Willets somados à guitarra mortal de Scott Fairfax, criando aquele clima mórbido tão caro às formações mais antigas de metal extremo.

Também podemos notar que o material transborda peso e atitude, sem precisar focar na velocidade o tempo inteiro (o que também não é algo ruim, diga-se) ou berros intermináveis. Nesse quesito, salta aos olhos a faixa Each Step (Closer to The Grave), lenta, densa, um autêntico pesadelo sonoro.

Continue lendo após a publicidade

Agrada os nostálgicos

Quem era fã de Bolt Thrower não terá a menor dificuldade de banguear com To The End, com as animais Onwards Into Battle, Failure to Comply (paradinhas mortais), a faixa-título (belos riffs), e as tipicamente inglesas Vacant Stare e Mass Psychosis, que são números onde também brilham as cordas de Fairfax, um mestre na arte de criar riffs macabros.

A “cozinha”, formada por Spikey Smith (bateria) e Frank Healy (baixo) não deixa o pique cair um minuto sequer, sendo tudo posto à disposição dos já citados guturais de Willets, sem dúvida um dos melhores cantores da história do estilo. Deathbangers, não deixem de conferir.

To The End
Ano de Lançamento
: 2021
Gravadora: Reaper Entertainment
Gênero: Death Metal

Faixas:
1-Onwards Into Battle
2-This War is On
3-No Effect
4-Failure to Comply
5-Each Step (Closer to The Grave)
6-To The End
7-Vacant Stare
8-Mass Psychosis
9-As My Heart Grows Cold

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Duas décadas após a estréia com Terra Incognita, os frances do Gojira já rodaram o mundo nos festivais mais importantes do metal mundial (inclusive...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Em uma época de caos e incertezas, os amantes do som extremo estão tendo uma verdadeira bênção (ainda que infernal) com diversos lançamentos do...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

A Austrália será lembrada eternamente por causa do AC/DC – motivo mais do que justo. No entanto, o país continua deixando sua marca no...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Pode parecer pouco tempo, mas o último lançamento dos ingleses do Evile foi Skull, no já distante 2013. Quase uma década depois, os thrashers...