Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | To The End – Memoriam

Os herdeiros do death metal inglês. É assim que podemos classificar o Memoriam. Tendo como vocalista Karl Willets, do grande Bolt Thrower, a banda chega ao seu quarto álbum, To The End, totalmente fiel à proposta de executar death metal tradicional, sem parafernálias eletrônicas, apenas com o coração. Uma aula sobre o estilo, é o que podemos encontrar nesse fantástico álbum.

Quem acompanhou o início dos anos 1990 com certeza se lembra de clássicos como In Battle There is No Law (1989), War Master (1991) e The IV Crusade (1992), que são obrigatórios aos deathbangers, e assim o serão por toda eternidade.

To The End mostra os vocais podres de Willets somados à guitarra mortal de Scott Fairfax, criando aquele clima mórbido tão caro às formações mais antigas de metal extremo.

Também podemos notar que o material transborda peso e atitude, sem precisar focar na velocidade o tempo inteiro (o que também não é algo ruim, diga-se) ou berros intermináveis. Nesse quesito, salta aos olhos a faixa Each Step (Closer to The Grave), lenta, densa, um autêntico pesadelo sonoro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agrada os nostálgicos

Quem era fã de Bolt Thrower não terá a menor dificuldade de banguear com To The End, com as animais Onwards Into Battle, Failure to Comply (paradinhas mortais), a faixa-título (belos riffs), e as tipicamente inglesas Vacant Stare e Mass Psychosis, que são números onde também brilham as cordas de Fairfax, um mestre na arte de criar riffs macabros.

A “cozinha”, formada por Spikey Smith (bateria) e Frank Healy (baixo) não deixa o pique cair um minuto sequer, sendo tudo posto à disposição dos já citados guturais de Willets, sem dúvida um dos melhores cantores da história do estilo. Deathbangers, não deixem de conferir.

To The End
Ano de Lançamento
: 2021
Gravadora: Reaper Entertainment
Gênero: Death Metal

Faixas:
1-Onwards Into Battle
2-This War is On
3-No Effect
4-Failure to Comply
5-Each Step (Closer to The Grave)
6-To The End
7-Vacant Stare
8-Mass Psychosis
9-As My Heart Grows Cold

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Desde o início de sua jornada, com o magistral EP Sentence of Death (1984), Schmier e sua turma jamais decepcionaram seus fãs. Tá certo...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os alemães do Desaster não são conhecidos exatamente por lançarem material a todo momento. Em seus trinta anos de estrada, Church Without Saints é...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos