Parece que foi ontem que o quinteto de Detroit Black Dahlia Murder surgiu com o ótimo Unhallowed (2001), porém esse debute está prestes a completar duas décadas! A banda liderada pelo estupendo berrador Trevor Strnad manteve o nível de qualidade nesses vinte anos, como mostram os destruidores Miasma (2005) e Everblack (2013), e agora em 2020 a lição chega ao seu nono capítulo com Verminous, novíssimo álbum do grupo.
Embora tenha enfrentado uma leve rejeição dos mais puristas, o som do grupo sempre trilhou pelos lados mais brutais do death metal, com melodias saindo das guitarras, o que entrega ao Black Dahlia uma identidade.
Em Verminous, não vamos encontrar nenhuma inovação, tampouco “novos horizontes”. Nada disso! O que temos aqui é o demolidor death metal da banda, como a faixa de abertura deixa bem claro, não por acaso a faixa que nomeia o álbum.
Além dos urros alucinados do Trevor, sobram solos e riffs inspirados da dupla Brandon Ellis e Brian Eschbach, duas máquinas nas sete cordas. E o desfile de porradas prossegue sem o menor pudor quando as selvagens Removal of The Oaken Stake, Child of Night e How Very Dead explodem com gosto nos fones.
Alguns podem acusar a banda de usar a mesma fórmula em todas as canções, mas quem se importa? É o Black Dahlia Murder de sempre, furioso e impiedoso, por isso, basta. Um dos melhores lançamentos desse primeiro semestre. Confira já.
Verminous
Ano de Lançamento: 2020
Gravadora: Metal Blade Records
Faixas:
1-Verminous
2-Godlessly
3-Removal of The Oaken Stake
4-Child of Night
5-Sunless Empire
6-The Leather Apron´s Scorn
7-How Very Dad
8-The Wereworm´s Feast
9-A Womb In Dark Chrysalis (Interlude)
10-Dawn of Rats