Nossas redes

O que você está procurando ?

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Worship – Hypocrisy

Os fãs do Hypocrisy já estavam com a pulga atrás da orelha, afinal, desde 2013 os suecos não colocavam novidade no rolê, com o ótimo End of Disclosure. E eis que no cair de luzes de 2021, como um raio vindo de uma galáxia distante, Worship invade as plataformas digitais deixando os seguidores petrificados.

Aliás, tem sido assim durante toda a jornada do Hypocrisy, sempre comandada pelo genial Peter Tagtgren. Que o diga o espetacular, seminal Abducted (1996), que é um álbum de metal extremo que todos, sejam fãs do estilo ou não, deveriam ouvir com todo cuidado. E repetir a experiência, claro.

Mas o assunto aqui é Worship. E ele não fica muito atrás de nenhum clássico do Hypocrisy. Estão lá, intactos, todas as características: o andamento veloz misturado com partes rápidas, a temática e o clima “espacial”, os vocais poderosos de Tagtgren e muita, muita disposição e garra, como esses suecos sempre souberam fazer.

Publicidade

O álbum é muito bom do começo ao fim, mas Chemical Whore periga ser a melhor faixa do Worship, pois suas melodias mórbidas somadas ao peso são exatamente o que os fãs mais gostam na banda.

Mas ouça também Dead World, cheia de riffs fortes, They Will Arrive – título mais Hypocrisy impossível -, dona de uma poderosa intro e um refrão pra lá de grudento, e Gods of The Underground, que fecha Worship destilando peso, melodias, riffs e solos poderosos, outra que leva o nome do Hypocrisy no DNA.

Impossível não cantarolar o refrão após uma mísera audição. E, vale citar a beleza estonteante da capa, que nos convida a ficar apreciando-a por horas a fio. Valeu a pena esperar quase 10 anos!

Ficha técnica – Hypocrisy – Worship

Worship
Ano de Lançamento: 2021
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Death Metal/Death Metal Melódico

Faixas:
1-Worship
2-Chemical Whore
3-Greedy Bastards
4-Dead World
5-We´re The Walking Dead
6-Brotherhood of The Serpent
7-Children of The Gray
8-Another Day
9-They Will Arrive
10-Bug In The Net
11-Gods of The Underground

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Desde o início de sua jornada, com o magistral EP Sentence of Death (1984), Schmier e sua turma jamais decepcionaram seus fãs. Tá certo...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os alemães do Desaster não são conhecidos exatamente por lançarem material a todo momento. Em seus trinta anos de estrada, Church Without Saints é...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Seis longos anos foram precisos para os fãs da horda norueguesa finalmente poderem conferir o novo álbum dos cavaleiros nórdicos, essa massa sonora conhecida...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos