CLÁUDIO AZEVEDO
Se você gostou dos dois últimos álbuns do Cradle of Filth, The Manticore And Other Horrors e Hammer of The Witches, esse mais novo petardo de Dani Filth entrará facilmente na sua lista de melhores do ano. Sim, Cryptoniana – The Seductiveness of Decay nada fica devendo a esforços passados desse ícone inglês do metal negro que, diga-se de passagem, prima por uma discografia impecável.
E o estilo continua o mesmo, ou seja, aquele caldeirão que contém black, gothic e death metal, tudo regado a partes sinfônicas que sempre fizeram o diferencial da banda. E, claro, os vocais inconfundíveis de Dani Filth, que continuam com a aspereza de sempre. É ouvir porradas como Heartbreak And Seance (que conta com belas passagens sinfônicas) e Wester Vespertine para comprovar. Isso sem falar na estupenda Vengeful Spirit, de dolorir pescoços. E a versão para a épica Alison Hell, do grande Annihilator, ficou não menos do que espetacular.
Assim como o Dimmu Borgir, o trabalho do Cradle é quase acessível quando comparado a antigos clássicos do black metal, devido a produção extremamente bem cuidada, que passa um ar grandioso à música da banda. Que o diga You Will Know The Lion By His Claw, a melhor faixa de Cryptoniana. Antigos fâs terão mais um motivo para continuarem fiéis à horda. Todos os igredientes do grupo estão lá, irretocáveis. E para os recém chegados, quem sabe não é a hora de se juntar ao mundo fantasmagórico e vampiresco do Cradle?
Cryptoniana – The Seductiveness of Decay
Ano de lançamento: 2017
Gravadora: Nuclear Blast
Formação:
Dani Filth (voz)
Martin Skaroupka (bateria)
Daniel Firth (baixo)
Richard (guitarra)
Marek Smerda (guitarra)
Schoolcraft (voz feminina)
Faixas:
1-Exquisite Torments Await
2-Hearbreak And Seance
3-Achingly Beautiful
4-Wester Vespertine
5-The Seductiveness of Decay
6-Vengeful Spirit
7-You Will Know The Lion By His Claw
8-Death And The Maiden
9-The Night At Catafalque Manor
10- Alison Hell (Annihilator)