Uma das bandas mais sanguinárias do cenário death. Assim pode ser considerado o Exhumed. Incrível o nível de insanidade sonora alcançado por esses californianos, vide seus grotescos vídeos e seus ensurdecedores álbuns de estúdio.
Não espere nunca encontrar baladas ou músicas falando sobre o sol da Califórnia. Aqui o clima fica um nojo com o melhor do splatter, apenas para estômagos fortes.
Vale lembrar que o grupo foi formado em 1990, durando até 2005, quando entrou numa pausa em sua carreira.
A partir de 2010, os loucos sentiram vontade de espalhar sangue novamente, se reuniram e lançaram álbuns como All Guts, No Glory (2011), Necrocracy (2013) e Death Revenge (2017), todos de alta qualidade, apesar de não ser exatamente a invenção de um estilo novo.
Horror, lançado agora quase no alvorecer de 2019, mantém o nível lá em cima, além de ser bem mais direto que seus antecessores. O Exhumed mescla death com grindcore em músicas curtas e diretas em sua maioria.
Títulos como Slaughter Maniac, Naked, Screaming And Covered In Blood, Utter Mutilation of Your Corpse e Ripping Death são auto-explicativos, sendo desnecessário descrever sobre o que versam suas simpáticas letras.
Na parte musical, sobram berros alucinados e blastbeats velocíssimos, além de riffs pesados como um vídeo do Faces da Morte. Aconselhável aos insanos.
Horror
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Relapse Records
Faixas:
1-Unsound
2-Ravenous Cadavers
3-Scream Out in Fright
4-The Red Death
5-Utter Mutilation of Your Corpse
6-Slaughter Maniac
7-Ripping Death
8-Clawing
9-Naked, Screaming And Covered In Blood
10-Playing With Fear
11-Dead Meat
12-Rabid
13-In The Mouth of Hell
14-Shattered Sanity
15-Re-Animated
16-Crypt of Terror – Bonus
17-Re-Entry And Destruction – Bonus
18-The Day Man Lost – Bonus