CLÁUDIO AZEVEDO
Da boa e velha Inglaterra, mais precisamente de Manchester, vem essas feras do deathcore que atendem como Ingested, na estrada desde 2006. Sim, apesar das ressalvas dos mais puristas, esse polêmico estilo vem crescendo cada vez mais, com inúmeros fãs e até festivais dedicados ao gênero. Independente dos narizes torcidos, bandas como Carnifex, Winds of Plague e esses insanos ingleses foram um sopro de ar fresco no cenário metal.
The Level Above Human é o quarto álbum dos caras, sucedendo o poderoso The Architect of Extinction (2015). Brad Fuller (baixo), Lyn Jeffs (bateria), Sam Yates (guitarra e voz), Sean Hynes (guitarra e voz) e Jay Evans (voz) formam essa verdadeira máquina de triturar tímpanos. Se você gosta de peso, tem nesse álbum uma ótima opção para sua playlist de desgraças.
Incrível a massa sonora produzida pelo quinteto, que usa e abusa de berros agonizantes de Evans, mais as guitarras graves de Yates e Hynes, devidamente afinadas alguns tons abaixo. Já o baterista Jeffs mais parece uma britadeira, destruindo tudo que vem pela frente. O deathcore é um estilo que possui características bem próprias, então espere por breakdowns, blastbeats, pouquíssimos solos de guitarra e muita honestidade.
Destaques inevitáveis para Better Off Dead, Invidious, Last Rites (com belos dedilhados soturnos) e The Crinsom Oath, além da instrumental Obsolescent, onde os integrantes destilam toda sua técnica musical. Também salta aos olhos a arte da capa, aterradora. Ponto para a Unique Leader Records, que vem espalhando o deathcore pelo mundo. Confira o trabalho dos britânicos.
The Level Above Human
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Unique Leader Records.
Faixas:
1-Sovereign
2-Invidious
3-Misery Leech
4-Purveyors of Truth
5-Transcendence of Gods
6-Better Off Dead
7-Last Rites
8-The Crimson Oath
9-Purge The Parasite
10-Obsolescent