CLÁUDIO AZEVEDO
Cinco longos anos após o destruidor The Wild Hunt, os mestres suecos do Watain retornam com Trident Wolf Eclipse, talvez o melhor trabalho dessa máquina insana de metal negro. O que não é pouca coisa, afinal, a carreira do trio sempre foi caracterizada por composições inspiradas, além de todo o aparato visual. Carreira essa que completa 20 anos em 2018!
Voltando a Trident, o álbum é matador do início ao fim. Faixas como Nuclear Alchemy, Sacred Damnation e Furious Diabolicus exalam escuridão e violência. Os vocais de Eric Danielsoon soam aterradores, numa mistura infernal de desespero e fúria satânica. Os riffs de guitarra são pesados e diretos, bem como mandava a tradição escandinava lá no início dos anos 1990. E o batera Hakan Jonson usa e abusa de viradas certeiras e blastbeats velocíssimos, um dos melhores músicos do estilo. Ouça a macabra Towards The Sanctuary e comprove.
No geral, a estética do Watain não mudou tanto se comparado a seus álbuns anteriores, ou seja, os seguidores da horda não terão muitas surpresas. Mas de que isso importa quando temos preciosidades como A Throne Below para rechear o álbum? Bastante inspirada em Immortal, a faixa traz os tão tradicionais riffs gélidos, típicos do black metal norueguês, que somados aos poderosos urros de Danielsoon, deram resultado a uma autência obra de arte negra. Não deixe de conferir esse opus, ele é perfeito para os amantes do metal extremo. E que o próximo não demore mais cinco anos. Maldito!
Trident Wolf Eclipse
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Century Media Records
Faixas:
1-Nuclear Alchemy
2-Sacred Damnation
3-Teufelsreich
4-Furor Diabolicus
5-A Throne Below
6-Ultra (Pandemoniac)
7-Towards The Sanctuary
8-The Fire of Power
9-Antikrists Mirakel