CLÁUDIO AZEVEDO
O novo álbum do Six Feet Under, na verdade, é um conjunto de sobras das gravações de Undead (2012) e Unborn (2013), dois bons momentos do projeto do eterno Chris Barnes, ex-Cannibal Corpse, que virou sua banda principal desde 1995, quando o vocalista rompeu com seus companheiros de Cannibal. Vale lembrar que no início a banda ainda contava com a guitarra de aço de Allen West, músico com passagem pelo Obituary, outra lenda do death metal americano.
Quem acompanha o Six Feet Under desde o início, sabe o que esperar, ou seja, death metal potentíssimo que aposta mais nos climas mórbidos do que na velocidade desenfreada, o que não impede que a banda pise no acelerador vez ou outra. Essa mistura sempre deu certo nos álbuns da banda, e aqui não é diferente. Faixas como Violent Blood Eruption, Intent to Kill e The Perverse, para citar apenas três, possuem todas essas características.
Além de, é claro, dos pútridos vocais deste que sempre foi um dos principais urradores do metal extremo. Depois de todos esses anos, ainda espanta a rispidez de sua garganta, nos fazendo lembrar de sua performance no histórico Butchered At Birth, onde Barnes literalmente elevou a graus inimagináveis a violência de seu gutural.
Unburied mostra que , mesmo sendo um álbum de “restos”, irá satisfazer seus fâs que, após degustá-lo, irão esperar pelo novo de inéditas. E que esse incrível músico continue com essa regularidade de lançamentos. Ouça!
Unburied
Ano de lançamento: 2018
Gravadora: Metal Blade Records
Faixas:
1-Violent Blood Eruption
2-Midnight In Hell
3-Gore Hungry Maniac
4-Re-Animated
5-Intent To Kill
6-The Perverse
7-Possessed
8-As The Dying Scream
9-Skin