Paul Speckmann é um desses caras que parece que veio à Terra com um único objetivo. Ou seja, tocar metal podrão. Seja com o Death Strike ou com o Master, o baixista/vocalista é um dos criadores do death metal como o conhecemos hoje.
Se nunca ouviu nada deles, experimente álbuns como On The Seventh Day God Created …Master (1991) ou o debute autointitulado, de 1990, álbuns que sacudiram o underground em sua época, e hoje continuam sendo redescobertos por uma nova geração de bangers.
Hoje radicados na República Tcheca, os deathbangers do Master lançaram em 2018 Vindictive Miscreant, que mais uma vez massacra os ouvidos sem dó.
Sem precisar de batidas à velocidade da luz a todo instante ou berrarias desenfreadas, Speckmann mostra em poucos acordes como se toca death metal. É o que ouvinte vai encontrar nesse álbum. Riffs simples (porém não simplórios), andamento cadenciado alternado com partes velozes e o vocal na medida certa de Speckmann, onde não abusa de vocalizações imbecis ou de grunhidos sem nexo, aqui tudo remete ao mais puro metal oitentista, feito por quem é pioneiro.
Isso posto, que tal animar seu Natal com porradas do porte de Replaced, a faixa-título, The Book, Impossible Dreams e The Inner Streight of The Demon? Todas feitas para banger nenhum botar defeito. Que a saga do Master esteja longe de acabar.
Vindictive Miscreant
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Transcending Obscurity
Faixas:
1-Vindictive Miscreant
2-Action Speak Louder Than Words
3-Replaced
4-The Inner Streight of The Demon
5-The Book
6-Engulfed in Paranoia
7-The Impossible of Dreams
8-Stand Up And Be Counted