Encontre no blog...



Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | The Blindness of Faith – In Malice’s Wake

A Austrália será lembrada eternamente por causa do AC/DC – motivo mais do que justo. No entanto, o país continua deixando sua marca no mundo da música. O In Malice’s Wake é um quarteto de thrash metal que se formou em Melbourne nos idos de 2002, sendo The Blindness of Faith o seu quarto álbum de estúdio, lançado em 2020. Contudo, se o ouvinte for desavisado, vai levar um susto com o peso cáustico do material.

Para quem reclama de uma suposta mesmice no cenário metálico atual, que tal dar uma chance à essa banda? Acredite, poucos músicos atuais são capazes de fazer igual ao que ouvimos aqui. Em resumo, trata-se de um thrash metal tão agressivo que temos até dúvida se não estamos ouvindo death metal.

O vocalista Shaun Farrugia berra a plenos pulmões cada sílaba despejada nas raivosas letras, sendo uma espécie de filho bastardo de Chuck Billy ou Phil Anselmo. As guitarras carregam na distorção e em palhetadas violentíssimas, mostrando que a dupla aprendeu bastante com os mestres Hanneman/King.

Aliás, a cozinha, como convém a um trabalho de thrash metal, não economiza na velocidade e nem nas mudanças inacreditáveis de arranjo, tão caras ao estilo.

Após tudo isso, resta ao atordoado ouvinte conferir as mais do que mortíferas Graven Image, See The Light, To Die As One, Ritual Slaughter e a faixa-título, que é introduzida por riffs lentos, que logo descambam para uma velocidade absurda.

Continue lendo após a publicidade

Ademais, o álbum ainda possui uma produção bem atual, a exemplo do que fazem Havok, Warfect, Warbringer, Domination Inc. e outras nessa linha. Ou seja, é para arrancar a cabeça de tanto banguear. Confira.

The Blindness of Faith

Ano de Lançamento: 2020
Gênero: Thrash Metal

Faixas:
1-The Blindness of Faith
2-Graven Image
3-See The Light
4-Religious Holocaust
5-Unbound Sinful Light
6-Houses of God
7-To Die As One
8-Into The Outer Darkness
9-Ritual Slaughter
10-Gehenna

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

E os mestres suecos do At The Gates estão de volta, três longos anos após o excelente To Drink From The Night Itself, que...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Uma das bandas mais originais e interessantes do metal mundial. Assim é o Fear Factory, que no início dos anos 1990 abalou a todos...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os fãs do Grave Miasma tiveram que esperar quase uma década pelo segundo álbum do grupo. Demorou, mas enfim saiu Abyss of Wrathful Deities,...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Duas décadas após a estréia com Terra Incognita, os frances do Gojira já rodaram o mundo nos festivais mais importantes do metal mundial (inclusive...