Nossas redes

O que você está procurando ?

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | The Blindness of Faith – In Malice’s Wake

A Austrália será lembrada eternamente por causa do AC/DC – motivo mais do que justo. No entanto, o país continua deixando sua marca no mundo da música. O In Malice’s Wake é um quarteto de thrash metal que se formou em Melbourne nos idos de 2002, sendo The Blindness of Faith o seu quarto álbum de estúdio, lançado em 2020. Contudo, se o ouvinte for desavisado, vai levar um susto com o peso cáustico do material.

Para quem reclama de uma suposta mesmice no cenário metálico atual, que tal dar uma chance à essa banda? Acredite, poucos músicos atuais são capazes de fazer igual ao que ouvimos aqui. Em resumo, trata-se de um thrash metal tão agressivo que temos até dúvida se não estamos ouvindo death metal.

O vocalista Shaun Farrugia berra a plenos pulmões cada sílaba despejada nas raivosas letras, sendo uma espécie de filho bastardo de Chuck Billy ou Phil Anselmo. As guitarras carregam na distorção e em palhetadas violentíssimas, mostrando que a dupla aprendeu bastante com os mestres Hanneman/King.

Aliás, a cozinha, como convém a um trabalho de thrash metal, não economiza na velocidade e nem nas mudanças inacreditáveis de arranjo, tão caras ao estilo.

Após tudo isso, resta ao atordoado ouvinte conferir as mais do que mortíferas Graven Image, See The Light, To Die As One, Ritual Slaughter e a faixa-título, que é introduzida por riffs lentos, que logo descambam para uma velocidade absurda.

Publicidade

Ademais, o álbum ainda possui uma produção bem atual, a exemplo do que fazem Havok, Warfect, Warbringer, Domination Inc. e outras nessa linha. Ou seja, é para arrancar a cabeça de tanto banguear. Confira.

The Blindness of Faith

Ano de Lançamento: 2020
Gênero: Thrash Metal

Faixas:
1-The Blindness of Faith
2-Graven Image
3-See The Light
4-Religious Holocaust
5-Unbound Sinful Light
6-Houses of God
7-To Die As One
8-Into The Outer Darkness
9-Ritual Slaughter
10-Gehenna

Publicidade

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Pareceu uma eternidade desde o lançamento de Gods of Violence (2017), último álbum do Kreator. De lá para cá, o mundo passou por diversas...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os americanos do Misery Index podem não ser tão populares aqui no Brasil, mas é uma das melhores bandas podronas do mundo atualmente. Exagero?...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos