Nossas redes

O que você está procurando ?

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

American Gods: O fantástico mundo de Brian Reitzell

Saindo um pouco do mundo das telonas, o Ouvi No Filme vai falar da trilha de uma série de TV. E o programa em questão é American Gods, produzido pelo canal americano Starz e disponível via Amazon Prime. Mas antes de falar sobre as canções, vou falar um pouco sobre a história dele.

American Gods é uma adaptação de um livro de mesmo nome do escritor inglês Neil Gaiman. O seriado está sendo produzido por Bryan Fuller e Michael Green, dupla responsável por Hannibal e Heroes. Então, quem acompanha televisão americana e história em quadrinhos deve conhecer bem esses nomes.

Publicidade

Assim como no livro, a série mostra a vida de Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-detento que é libertado um dia antes da sua sentença por conta do falecimento da sua mulher. Ao voltar para casa, ele conhece um senhor Wednesday (Ian McShane) que lhe oferece um emprego de segurança.

Isso seria algo “OK” se Wednesday não fosse o deus nórdico Odin embarcando em uma “road trip” pelos Estados Unidos para encontrar antigos deuses. E o motivo dessa reunião é juntar forças para enfrentar os novos deuses: como a Mídia e a Tecnologia.

Se você achou interessante a premissa, assista ao trailer da série:

https://youtu.be/tLZrqTxmdv0

Publicidade

Quem é responsável por fazer o score da série é Brian Reitzell. O compositor de 51 anos, ex-baterista da banda de punk rock Redd Kross, trabalha pela segunda vez com os produtores Fuller e Green. Ele compôs os temas de Hannibal, por exemplo.

Em American Gods, o músico fez um tema de abertura que representa bem a história do seriado. Delicadamente, ela tem uma presença de elementos eletrônicos misturado com traços de música africana. Tudo com um jeito meio mitológico ou religioso, dependendo do ponto de vista.

Ao longo dos episódios, alguns clássicos são apresentados para o público, como canções de Bob Dylan e Creedence Clearwater Revival. Porém, Reitzell vem fazendo um trabalho ótimo de releituras ou criando canções originais. E para isso ele conta com participações de músicos bem talentosos.

Publicidade

Um deles é Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees e colaborador do Queens Of The Stone Age. Ele emprestou sua voz rouca para uma impressionante versão melancólica da folclórica In The Pines, também conhecida como Where Did You Sleep Last Night?

A música é executada durante o enterro da esposa de Shadow Moon e ela transmite bem a tristeza e a dor vivida pelo personagem. A faixa dá o tom perfeito para a cena.

Outra canção folclórica que foi interpretada por Lanegan foi St. James Infirmary Blues. Bastante conhecida na voz de Louis Armstrong, a versão de Reitzell tem uma levada menos arrastada e mais “ébria”. Ela aparece nos créditos finais do terceiro episódio e com certeza deve agradar várias pessoas.

Publicidade

Deixando as versões de lado, uma grande surpresa da trilha sonora de American Gods é a música Queen of the Bored. O compositor convidou Shirley Manson, vocalista do Garbage, para dar voz a uma letra incrível e de uma faixa bastante empolgante. Bem no estilo riot grrl dos anos 90, lembrando a própria banda da intérprete.

Sendo apontada como “substituta” de Game Of Thrones e principal concorrente de Westworld, American Gods impressiona de diversas formas. Ela apresenta um tema bastante interessante para os dias atuais, possui uma fotografia incrível e, claro, uma trilha sonora muito bem desenvolvida.

Publicidade

Nesse texto eu quis mostrar muito mais o “material musical” que Reitzell vem oferecendo para os fãs de música. Mesmo aqueles que talvez não assistam a série, vale a pena procurar essa trilha sonora cheia de canções interessantes.

Semanalmente, a gravadora Milan Records vem atualizando uma playlist no YouTube com os novos temas feitos por Reitzell. E no Spotify, você também encontra uma playlist oficial que inclui também as canções de outros artistas que aparecem no seriado. Então, confira tudo na sequência abaixo e até semana que vem.

Publicidade

Posts relacionados

Gringolândia

Para aquecer ainda mais o público que aguarda pelo álbum In Times New Roman…, que será lançado nesta sexta-feira (16), o Queens of the...

Agenda

Headliner de uma das noites do The Town, o Foo Fighters confirmou um show extra em Curitiba. A apresentação, no Estádio Couto Pereira, no...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos