O que você está procurando?

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

Guardiões da Galáxia Vol.2: “Awesome Mix Vol. 2” é do K7

Guardiões da Galáxia Vol. 2 chega aos cinemas brasileiros neste final de semana. Muito mais do que ansiosos pela aventura espacial dos personagens da Marvel, os fãs estavam curiosos para descobrir quais eram as músicas que estavam na Awesome Mix Vol. 2, a fita K7 presente da mãe do protagonista Peter Quill (Chris Pratt).

Desde a semana passada, a trilha sonora do longa está disponível nos principais sites de streaming para a alegria de muita gente. E essa lista teve o diretor James Gunn como principal curador que escolheu a dedo cada uma das faixas. Assim como no primeiro filme, elas são um dos principais elementos da história. Eu não vou falar muito do filme para evitar spoilers.

Continua depois da publicidade

Então, confira o trailer do longa que tem The Chain do Fleetwood Mac como trilha de fundo:

Ao contrário da anterior, Awesome Mix Vol. 2 aposta em canções que podem ser desconhecidas do grande público. Ou pelo menos do público que a Marvel pretende atingir com os seus filmes. Pessoalmente, eu desconhecia quase a metade dos artistas e das faixas que fazem parte do álbum. Porém, isso não tira o brilho dessa seleção que realmente tem cara de uma história espacial com características dos anos 60 e 70.

Isso fica bem claro com a faixa Mr. Blue Sky da banda inglesa de rock progressivo Electric Light Orchestra. Além de abrir o álbum, o diretor James Gunn explica que essa música foi perfeita para começar o filme pois ela é “realmente bem alegre, mas tem um jeito obscuro.” Ou seja, reflete bem o que as pessoas irão assistir na tela.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter sido uma das primeiras a entrar para a seleção, Gunn e a Marvel tiveram grandes dificuldades para conseguir os direitos para usar a música. O cineasta chegou a conversar com o líder da banda, Jeffrey Lynne, para explicar a importância da faixa para o projeto.

Em algumas entrevistas, James Gunn explicou que as faixas possuem uma forte ligação com cada cena do filme. Elas estão lá para ilustrar com as suas letras o momento em questão. Então, para quem ainda não viu o filme, é interessante tentar entender como cada música vai se encaixar no contexto da história.

Por exemplo, como alguém conseguiu encaixar My Sweet Lord de George Harrison em um filme que se passa no espaço e conta a história de um grupo de “a-holes”? Com certeza, muitas pessoas devem estar se perguntando sobre isso. Entretanto, essa é uma das mais famosas canções que aparece no álbum.

Continua depois da publicidade

Se por um lado, não é possível saber como algumas faixas vão se encaixar no enredo de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Algumas canções entregam um pouco da história e é possível imaginar quando elas vão aparecer. É o caso de Father and Son de Cat Stevens.

Sem dar muito spoilers, uma grande parte do filme gira em torno do encontro de Peter Quill com o seu pai. E nada melhor do que uma canção como essa para ilustrar um pouco de um relacionamento paternal.

https://youtu.be/3oKLZDeOp2U

Continua depois da publicidade

Awesome Mix Vol. 2 é estruturada no rock dos anos 60 e 70. E no meio de clássicos como Fox on the Run do Sweet ou Surrender do Cheap Trick, aparece umas faixas bem interessantes e mais calmas. Por exemplo, Brady (You’re a Fine Girl) do Looking Glass.

De acordo com Gunn, essa é uma das faixas que tem maior ligação com as raízes do filme. Mais um segredo que só vai poder descobrir quem for ao cinema e assistir ao longa.

Mesmo para quem não viveu nos anos 60/70, a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem gosto de nostalgia. Um pouco menos pop que a “K7” anterior, o material ainda traz artistas do soul como Sam Cooke e do funk como Parliament. No geral, você tem a sensação de ouvir um programa de rádio com uma excelente seleção musical. E para quem é mais novo, é uma excelente oportunidade de conhecer ótimas bandas.

Continua depois da publicidade

Se você ainda não assistiu Guardiões da Galáxia Vol. 2, a Awesome Mix Vol. 2 será um ótimo aquecimento. Se você já viu o filme, a trilha serve para ter uma lembrança dos melhores momentos do filme. Escute no player abaixo:

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema O cineasta James Gunn cada vez mais tem se mostrado um dos grandes nomes do cinema, ainda mais se tratando de...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Desde que foi anunciado em meados de 2020, muito se pensou sobre o que se trataria “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas“, que...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Anunciada durante um evento da DC, a série do “Pacificador” funciona como uma extensão ao recente “O Esquadrão Suicida“. Mostrando que...

Especiais

Quase 50 anos depois do início da carreira, o Cheap Trick mostra que é possível seguir lançando álbuns em alto nível. O mais novo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos