O que você está procurando?

She said see you later boy: Stevie (Sunny Suljic) stars in Jonah Hill's <em>Mid90s</em>.

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

Mid90s: Estreia de Jonah Hill como diretor tem trilha sonora assinada por Trent Reznor

Ainda sem previsão de chegar ao Brasil, Mid90s é uma “dramédia” que marca a estreia do ator Jonah Hill (O Lobo de Wall Street/Manic) como diretor. Bastante elogiado durante a sua premiere no Festival Internacional de Toronto em setembro, o longa chegou aos cinemas americanos neste fim de semana.

O longa conta a história do começo da adolescência de Stevie (Sunny Sujic), um garoto de 13 anos morador de Los Angeles. Seu novo grupo de amigos e a paixão pelo skate são as válvulas de escape para superar as dores do relacionamento abusivo com o irmão mais velho Ian (Lucas Hedges). E tudo isso acontece no meio dos anos 1990.

Continua depois da publicidade

Além do ótimo drama com pitadas de humor que conquistou 81% de aprovação no site Rotten Tomatoes, Mid90s destacou-se por conta da trilha sonora. Uma parte é composta por seleção feita por Hill com clássicos do hardcore, rock alternativo e do hip hop dos anos 90. Boa parte são canções que o ator ouvia durante a infância e adolescência, como Bad Brains, Nirvana, Pixies, Cypress Hill, Wu-Tang Clan e A Tribe Called Quest.

Mas para traduzir um pouco dos sentimentos do protagonista, o diretor convidou Trent Reznor e Atticus Ross para compor a trilha sonora que foi lançada em formato de EP com apenas quatro músicas. E todas elas estão bem longe do peso soturno do Nine Inch Nails.

Apesar de deixar de lado um pouco do clima mais “dark” que conhecemos da banda principal, a dupla continua apresentando a complexidade musical que já é marca registrada. Os arranjos são guiados pelo piano, ao mesmo tempo que possuem elementos eletrônicos de fundo que se torna um grande diferencial.

Continua depois da publicidade

As faixas possuem um ar juvenil e ao mesmo tempo com tom de reflexão. O que permite que uma imersão maior para ouvinte que consegue entender (ou relembrar) como era ser uma criança inocente e assustada com as mudanças que acontecem na adolescência. Traduzindo, assim, tudo que o personagem Stevie passa durante a sua história.

É bem curioso que os temas criados por Reznor/Ross podem parecer bem opostos as faixas escolhidas por Hill para a trilha sonora. Elas parecem bem diferentes do que os skatistas ouviriam nos anos 90. Entretanto, quando estão juntas, eles conseguem se mixar bem com o hip hop e hardcore. Porém, as faixas para o longa servem como reforço da ideia de internalização dos dramas do protagonista.

Uma pena que Mid90s tenha apenas quatro temas, porém mostra que cada vez mais Trent Reznor e Atticus Ross estão dominando as trilhas sonoras de filmes variados, mas criando uma linha de composição muito própria. E sabendo distanciar o Nine Inch Nails desses trabalhos. Mas não é um impeditivo para os fãs da banda apreciarem esses materiais.

Continua depois da publicidade

Abaixo deixo a trilha sonora de Mid90s e a playlist oficial do longa com as músicas escolhidas por Jonah Hill para fazer parte do longa. Até uma próxima!

 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Oito anos depois de Jardim-Pomar (2016), seu oitavo trabalho de estúdio solo, Nando Reis anunciou o lançamento de um álbum triplo – Uma, Estrela...

Agenda

Santos será palco do primeiro show da turnê do Tributo of Nirvana com Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano...

Agenda

Considerado por muitos como o maior grupo de hip-hop de todos os tempos, o Wu-Tang Clan confirmou show no Brasil. A apresentação será em...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos